Negima!
Desde sempre, nunca realmente me interessei por mangás, já tentei ler alguns, sem sucesso. Mas para tudo existe a primeira vez! A primeira coisa que me chamou atenção neste mangá, foi a presença de magia, e o fato do personagem principal ser um mago. Só comecei a ler porque associei a Harry Potter, momentos. Eu não espera gostar deste, assim como os demais, mas cheguei à marca de 13 capítulos, o que para mim já é desculpa para comprar a edição física.

O que me pegou, além dessa queda pelo mundo bruxo, realmente foi o humor, os personagens e as trapalhadas em que Negi consegue se meter. Eu não tenho muito o que falar, afinal, não estou nem na metade do primeiro volume, mas Negima! Magister Negi Magi é um mangá que pretendo ler até o fim!
Negi Springfield é um mago de 10 anos de idade que sonha em se tornar um Magister Magi (magos poderosos que usam seus poderes para ajudar aos outros, geralmente trabalhando secretamente em entidades não governamentais). Ele cola grau na Escola de Magia de Meridiana, no País de Gales, sua terra natal, e antes de se tornar efetivamente um Magister Magi, deve completar seu treinamento como mago, lecionando inglês num colégio feminino no Japão. 
Pelo quase spoiler, se é que isso existe, que recebi, tem muito mais coisa por traz da vida de Negi, do que dar aulas de inglês e se tornar um grande mago. Mistério, magia, comédia e romance foram os primeiros detalhes que percebi no começo da leitura, mas tem muito mais vindo por aí. Quero logo minha edição!



Deixe um comentário