singin-in-the-rain-poster
O melhor musical que eu já vi na minha vida até hoje! Eu sou uma pessoa musicais, não é por nada que amo filmes da Disney, cresci assistindo High School Musical, então falou em musical, traz a pipoca e o refrigerante: vou sentar para ver! Resumindo o filme? Amei! O filme é uma mistura de todas as coisas fofas, engraçadas e divertidas jogadas em um liquidificador e assim surgiu Cantando na Chuva! Uma das coisas mais interessantes do filme foi ver a retratação da transição do cinema mudo para o cinema falado, ver ali um pouco da história do cinema, só que contada de uma forma, digamos, feliz!

O.K. Sou suspeita para falar, musicais definem minha vida, se eu pudesse ver apenas um estilo de filme para sempre, eu escolheria os musicais. Cantando na Chuva é um filme que te deixa de bom humor, querendo cantar, dançar, pular, gritar e rir na chuva (e eu fiquei mesmo). Aqui vai a cena mais famosa do filme só para você sentir a vibe!

Teve uma parte que eu fiquei pensando como foi possível fazer aquela edição em 1952, não vou contar, mas se você já assistiu ou caso você assista ao filme, vai saber do que eu estou falando. É impressionante. Pelo menos foi para mim, leiga da tecnologia, mas aquilo foi em 1952! Como fizeram aquilo? Como? Enfim. Cantando na Chuva entra para lista de filmes da minha vida!

É o que dizem: "some people feel the rain, others just get wet.", fica a dica. A música tema, Singin' In The Rain, que dá nome ao filme, remete muito à isso. É levar a vida de uma maneira leve e simples. Não ver na chuva uma coisa horrível que vai estragar seu dia porque, meu deus, eu estou de chapinha! É fazer da chuva uma coisa boa. Metáforas e reflexões, hahaha! A vida é mais simples do que parece, tire um dia para cantar e dançar no meio da rua durante a chuva, nem que seja de madrugada para ninguém te ver. Não sei porque eu mesma ainda não fiz isso!

2 Comentários

  1. Que legal, eu também sou MUITO viciada em musicais!
    Eu não consigo mais ouvir Abba sem começar a imitar alguma das coreografias de Mamma Mia (constrangedor, eu sei...)
    Eu não assisti esse. Para falar a verdade, eu só assisti os musicais atuais. Vou colocá-lo na minha lista e assim que eu tiver um tempinho aproveito para assisti-lo. (:

    ResponderExcluir
  2. Ludimila Ferreira14 de maio de 2014 01:05

    Assiste sim!!!!!!!!!! E depois me conta o que achou :D E não é constrangedor não, eu sei TODAS as dancinhas de HSM até hoje, rs! Bons tempos.

    ResponderExcluir