Mexicanos são criativos e exagerados. 
Domingo passado fiz Arroz Mexicano e que delicia. Já sou fã de arroz, mas se assim como eu você acha o arroz branquinho sem graça, fica a dica. Como toda comida mexicana que se preze, é forte, ou seja: os acompanhamentos devem ser mais leves. Claro que falo isso por mim, você pode muito bem fazer Nachos de entrada, almoçar o arroz, acompanhar com o Guacamole e de sobremesa comer um Taco, nada te impede. Aliás, estou pensando em fazer algo desse tipo no meu aniversário, quem sabe ano que vem.
A receita é bem simples, é praticamente um arroz tradicional, só que com mais tempero. Fiz 2 copos, porque aqui somos quatro pessoas, deu e sobrou pra janta. Na receita que acompanhei, pedia abacate, mas acabou que ele não foi usado, na verdade ele era o acompanhamento, mas lá não falava o que fazer com ele (pensei no Guacamole, mas como eu já vou fazer daqui uma ou duas receitas, acalmei os ânimos), então usei depois para fazer um vitamina mesmo. Outra delícia. Sou muito fã de vitamina de banana, porque não gosto da fruta em si, mas a vitamina de abacate bateu de dez a zero.
Estou simplesmente adorando ter começado essa seção aqui no blog, indiretamente ela me obriga a ir para a cozinha uma vez por mês, coisa que eu nunca fazia, mas estou amando a experiência de cozinhar (minha mãe que está mais feliz ainda, já que uma vez por mês ela não precisa fazer nada, rs)!
Se interessou, ó a receita aqui
Continuando no México, o prato do mês que vem é o Taco!

Deixe um comentário