MV5BMTQ1MjQwMTE5OF5BMl5BanBnXkFtZTgwNjk3MTcyMDE@._V1__SX1303_SY548_
Que filme lindo!
Um perfeito filme da Disney! Tem tudo o que um filme da Disney precisa: princesas, lição de moral e música! 
Elsa nasceu com um poder-barra-maldição, onde ela pode controlar o gelo. Na infância, machuca por acidente sua irmã, Anna, que com magia é curada, mas fazem com que ela não se lembre de nada para sempre, "para seu próprio bem". Elas se afastaram por Elsa ter medo de machucá-la novamente, até que no dia da coroação de Elsa, ela se descontrola e mostra seus poderes para todos, por acidente também, eles ficam com medo e ela foge, deixando o reino congelado, Anna vai atrás da irmã mais velha tentar entender e consertar as coisas. 
O mais bacana de tudo é que apesar do discurso "apenas o amor verdadeiro poderá salvá-la", não é o amor-romântico que mostra as caras, e sim o amor fraternal! Estamos acostumados com o roteiro clichê da Disney, onde o príncipe salva a princesa e eles vivem felizes para sempre, aqui não: Frozen é uma história de sacrifício e recompensa. 
Claro que temos o romance, alô, é Disney, mas no filme todo ele fica em segundo plano. Frozen tem personagens incríveis, tanto as irmãs, quando Kristoff, sua rena Sven e Olaf o boneco de neve.


tumblr_inline_n3ybaocuCB1r938ju
A trilha sonora é perfeita, mas minha música favorita com certeza é Let It Go, deixa uma mensagem de desapega do que te faz mal e seja livre para fazer suas próprias escolhas sem se importar com a opinião dos outros. Bem Disney, né? Vale muito a pena assistir Frozen!
tumblr_n6808aicCC1qf0etno1_500


Deixe um comentário