O blog está de cara nova e resolvi escrever alguns poréns: lá no post de Rent eu coloquei uma nota, mas fiquei pensando e isso vale uma postagem.

"Nota: Bom, tecnicamente era para esse post ter saído domingo, eu comecei a ver o filme domingo, mas por motivos de força maior (internet lenta), o player deu problema, então terminei ontem, 14/07, quando cheguei do trabalho. Justamente por ter frustado minhas próprias expectativas, resolvi mudar algumas coisas por aqui. Eu originalmente planejei publicar duas postagens por semana, mas percebi que não dá. Motivo 1: ressaca literária. Motivo 2: eu estava me pressionando. Posso explicar. Voltei a blogar pela saudade de escrever, mas me empolguei tanto que estava virando obrigação. Pois é. Vou deixar as coisas fluírem como devem ser. Terminei um livro? Venho contar o que achei. Assisti um filme? Venho contar o que achei. Cozinhei? Venho contar se queimei ou não a panela. Não vou abandonar meu queridíssimo, só vou fazer as coisas da forma como devem ser feitas." 

Bom, eu sou uma pessoa difícil. Quando entro em alguma coisa, entro de cabeça, mas nem sempre sei nadar. Sempre quero fazer mais coisas do que sou capaz e no fim acabo procrastinando. Acho que é por isso que eu nunca consegui terminar uma história. Eu planejo demais, começo muitas coisas e não termino nada.

A conclusão disso é que, se antes eu postava apenas aos domingos, aquela era a melhor forma de ter o que postar, mas não quero ter algo agendado para postar: quero fazer, escrever e compartilhar. Essa para mim sempre foi a essência de ter um blog e sempre o motivo pelo qual criei este e meus outros zilhões de blogs perdidos por aí.

Sempre siga os conselhos do Mestre Yoda.

Deixe um comentário