Sasameki_Koto_vol01



A história de Murasame Sumika, uma garota inteligente e atlética que está apaixonada por sua melhor amiga Kazama Ushio. Incapaz de confessar seus sentimentos, Sumika pode ficar apenas ao lado de Kazama e cuidar dela. Um dos maiores obstáculos para esse amor não é o fato de ambas serem garotas, mas por que Sumika não é o tipo de Kazama, que prefere garotas fofas. Então como Sumika irá fazer?

Falando assim, parece uma história bobinha. Nunca acredite 100% na sinopse de um mangá. Eu mesma não esperava por nada, mas o Sasameki Koto conseguiu me prender. A história é fofa, engraçada e leve. Sabe aqueles dias em que você não quer ler nada muito complexo? Mas isso não tira o mérito do mangá. Não me entenda mal, é muito bom. Recomendo.

O enredo basicamente narra o cotidiano de Sumika e Kazama e como cada uma lida com o "ser lésbica". Fiquei completamente obcecada querendo saber a continuação a cada vez que terminava um capítulo, não parava de ler  para nada, virei a noite várias vezes com Sasameki Koto e todas valeram a pena. É engraçado, é fofo, é divertido, é amor. É uma leitura de altos e baixos, conta com várias reviravoltas e sempre que parecia que ia rolar: fuem! Mas aquilo me prendeu.

Com o progresso da leitura começamos a nos aprofundar aos poucos as personagens principais. Quando Sumi finalmente percebe que está apaixonada, é a coisa mais fofa do mundo. O foco não fica apenas na construção do relacionamento das garotas, temos várias histórias paralelas, o que não deixa o mangá cansativo em momento algum. Um dos meus personagens favoritos, apesar de aparecer pouco, é o Akemiya-Kun, ele é um amor. Durante a leitura entramos em contato com a cultura japonesa, como suas comidas, festas, tradições e muito - mas muito - karatê. O pai da Sumika é dono de um dojo.

Enquanto eu lia durante a semana, fui dormir todos os dias a partir das três horas da manhã, porque fiquei completamente consumida pela história. Ficava no "vou ler só mais  um capítulo" e quando via, o sol já estava nascendo. Is that the sun?! Acho que se não fosse a necessidade de dormir, porque afinal temos uma vida, somos todos humanos, eu teria terminado bem antes. O bacana é que, com as reviravoltas, as vezes o capítulo não termina tão "meu deus e agora", daí você consegue dar uma pausa, mas é difícil, a grande maioria eu não consegui largar.

Para não revelar muito do enredo, só digo que vale muito a pena ler este mangá se você estiver afim de ler um romance gostoso de ser lido. Fica a dica!

Deixe um comentário