185893g0Agora que você já conhece Nárnia, as aventuras finalmente começam.

Desta vez acompanhamos quatro irmãos rumo à Nárnia: Lúcia, Susana, Edmundo e Pedro. Enquanto o primeiro livro levou cinco estrelas, este levou quatro. Encarei o livro dois mais como um livro ponte. Gostei bastante da história, mas ela não me prendeu quanto eu achei que prenderia.

Lúcia é a primeira a ir para Nárnia, depois vai Edmundo e após, todos os quatro. O enredo todos já conhecem. Novamente o que eu mais gostei no livro foram as dicas e ganchos deixados por Lewis. Uma citação em especial me fez parar e pensar: "Não tentem seguir pelo mesmo caminho duas vezes. Na verdade, vocês nem devem fazer coisa alguma para voltar a Nárnia. Nárnia acontece. Quando menos esperarem, pode acontecer.", ai tem coisa! Minha teoria é que Nárnia não é simplesmente um mundo, é um universo paralelo ao nosso - no caso, os irmãos, que são de nosso universo, uma vez que saímos de Nárnia, não podemos voltar, pois isso poderia alterar alguma coisa no universo, tanto pessoal, tanto de Nárnia. Lembrando que essa é uma teoria da minha cabeça!

Dei uma espiada no livro três e parece que mais coisa vai se desenrolar, os irmãos continuam na história só que antes de deixarem Nárnia! Talvez daqui pra frente os textos comecem a ter spoilers, mas pensarei em uma maneira de evitá-los o máximo possível!

tumblr_nf3w0c5l2f1s5yw21o1_500

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos!



Deixe um comentário