Eu amo acompanhar blogs, mas lembrar a URL de todos é humanamente impossível. Na página "Recomendo" listei todos os blogs que leio sempre, religiosamente, mas isso não significa que só leio os que estão ali. Tenho muitos no meu Blogroll! Eu sempre ficava perdida ao visitar algum blog porque nunca sabia por onde nem por qual começar a ler, além de ter sempre que digitar o endereço de todos e torcer para estar correto, então hoje vim recomendar um site/aplicativo que - quase literalmente, salvou minha vida de leitora: o Bloglovin'!

O Bloglovin' nada mais é do que um feed com todos os blogs que você acompanha, basta que o blogueiro tenha cadastrado o blog, então você tem a opção de segui-lo e o Bloglovin' te avisa todos os dias no seu e-mail se tem post novo. Eu acompanho blogs que postam todos os dias e ficava perdida sem saber o que era novo por ser muita coisa vindo de lugares diferentes, e centralizar tudo nesse feed foi um diferencial gritante. Não perco mais nenhuma atualização!

Além de te avisar no e-mail, também existe a extensão para Chrome onde aparece a quatidade de posts novos/não lidos, e ao entrar no site, basta marcar o que você foi lendo aos poucos ou fazer como eu, leito tudo e clico na opção "Mark all as read" e pronto, você leu todos os seus blogs favoritos e limpou o feed!

Depois de descobrir a finalidade do Bloglovin' resolvi criar um para o blog também, agora além dos posts diretos no e-mail, mandados pelo WordPress, você pode escolher receber a atualização do Bloglovin', ao invés de vários e-mails poluindo sua caixa de entrada, você recebe um só com tudo! Ele manda de um e-mail por dia, sem spam. Eu, por exemplo, sou cadastrada em algumas Newsletters, mas não em todas - convenhamos que se eu fosse cadastrada em todas eu passaria o dia lendo e-mails, então o que eu não recebo direto do blogueiro, o Bloglovin' me manda. É uma mão na roda tanto para quem escreve, tanto para quem lê!

Quais são os blogs que você ama?

Deixe um comentário