MV5BMTUxMTM0OTEyNF5BMl5BanBnXkFtZTYwNTUwODQ5._V1__SX1303_SY591_
Um escritor que se inspira - até demais - em sua vida pessoal e nas pessoas em sua volta. Em Desconstruindo Harry, realidade é mesclada a ficção enquanto conhecemos um pouco da vida do personagem.
O filme foi escrito, dirigido e protagonizado por Woody Allen que é quem dá vida ao escritor. Acompanhamos seu bloqueio criativo (quem nunca?) e as desgraças da vida. Ao escrever um livro real demais, seus amigos e familiares ficam com raiva pela exposição. O filme é narrado de forma rápida e tem vários cortes, isso fez que não ficasse cansativo. Aos poucos somos inseridos na vida de Harry.
Enquanto o narrador nos conta a história os personagens dos livros de Harry ganham vida, recriando os acontecimentos. É como se você estivesse lendo um diário pessoal e sua mente pudesse projetar para fora do papel os personagens e eles fossem pessoas reais.
Não sei se estou vendo coisa onde não tem, mas eu vi a cena do "Eu estou fora de foco!" como uma metáfora a "não consigo me sentar e escrever, não tenho foco", ou talvez eu só esteja divagando. Eu indico Desconstruindo Harry para todo escritor ou aspirante. Você vai se identificar com o Harry, acredite. Você fica preso naquele bloqueio criativo, frustado porque não consegue escrever uma frase e do nada você tem uma ideia genial que estava lá o tempo todo.

I'm a guy who can't function well in life but can in art.

Harry Block




Deixe um comentário