MV5BMTQ3Mzc3Mjk3NV5BMl5BanBnXkFtZTgwNjA3NjQzMTE@._V1__SX1303_SY591_Teatro e ballet dentro de um filme com citações fodas.
A história se passa em Londres, onde um palhaço falido salva a vida de uma bailarina suicida. Ele começa a ajudando e termina com ela ajudando  a ele. Um filme magnífico em toda sua simplicidade. A atmosfera que o filme traz é leve e pesada ao mesmo tempo, enquanto a vida luta com a morte de forma física e figurada. A bailarina está nas últimas, com paralisia emocional porque acha que não tem talento o suficiente para voltar ao ballet e é o palhaço que lhe dá todo o apoio para que ela se levante e volte a fazer o que sabe de melhor.
Ele, antes um palhaço velho e bêbado, volta a ser o homem que era quando ainda era jovem e estava no auge do sucesso ao cuidar da garota. Durante o filme conseguimos ver a evolução dos dois personagens que crescem juntos. No começo ambos haviam perdido o sentido da vida e no final eles o encontram, juntos. Não espere por um romance, espere por lealdade e companheirismo. Aos poucos, durante as duas horas e onze minutos de filme, eles vão se apoiando para sair do buraco emocional em que estavam. Eles se tornam velhos amigos apesar de recentes conhecidos.
Assim como todo o filme, temos um final igualmente emocionante. "Quero vê-la dançar.", ele diz. Deu para dar uma choradinha. A grande diferença de idade não é uma barreira para os personagens se conectarem desde o começo. Na verdade, ajuda. Ele ensina a ela e quando ele cai, ela relembra a ele o que lhe foi ensinado. Este foi um filme de experiências. Tanto para quem vive a história, tanto para o espectador que se sente na história. Ou foi minha paixão pela arte que deu um empurrãozinho para que eu me conectasse logo de cara. Se você ama teatro, ballet ou um ótimo filme, por favor, vá assistir Luzes da Ribalta. Quando eu crescer quero ser igual ao tio Chaplin.

Life can be wonderful if you're not afraid of it.

Calvero




3 Comentários

  1. Olá tudo bem? Você escreve bem <3 curti bastante seu blog ;) gostaria de te convidar para conhecer o meu, espero que goste também. Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, ganhei meu dia com esse comentário <3 vou visitar sim, pode deixar :D

    ResponderExcluir