O_Herói_PerdidoDe volta ao Acampamento Meio-Sangue.

Esse livro não me cativou quanto eu achei que cativaria, mas isso não tira seu mérito. Se você já leu Percy Jackson e os Olimpianos, você já está acostumado com o Rick Riordan, mas os três personagens principais desse primeiro livro não me encantaram. Rick explora muito bem - de novo a mitologia grega, mas nessa segunda saga temos uma novidade: mitologia romana.

O Herói Perdido conta a história principalmente de Jason, um garoto que não se lembra de seu passado. Isso mesmo. Ele acorda do nada em um ônibus escolar e não sabe porque, nem como foi parar ali com um amigo e uma suposta namorada. Como é de se esperar - se você leu PJO - eles são semideuses, conseguem alcançar o acampamento, são reclamados, existe uma profecia e eles vão para uma missão. Além de Jason, a história conta com Piper e Leo e alguns personagens da PJO, inclusive com o próprio Percy que nesse primeiro livro está desaparecido.

Acho que esse primeiro livro não me encantou tanto porque eu fui descobrindo as coisas antes do tio Rick revelar, então perdeu um pouco a graça. Um livro que eu achei que leria em um dia, no máximo dois (lembrando que estou de férias, posso fazer isso com um livro de 439 páginas haha), levei quase uma semana, a ponto que quase ficar entediada lendo. Mas ele ser previsível, não fez dele ruim, só me deixou curiosa para continuar porque como é de se esperar, Percy está em apuros, e sendo o Percy Jackson, não poderia ser diferente.

Durante a história nos esbarramos com várias lendas e o que eu definitivamente mais gosto no Rick Riordan é que ele te deixa curioso para conhecer mais sobre o assunto. Estou empolgada para continuar a leitura e conhecer os outros quatro semideuses da profecia e espero que o próximo livro não seja tão previsível quanto esse. Eu gostei, mas não tanto quanto eu achei que gostaria. Expectativa dá nisso. Só tenho um comentário para fazer sobre o final: TAN TAN TAAN.

Um pequeno adendo: essa série não é narrada em primeira pessoa, ou seja, personagens principais podem morrer a qualquer momento ;)



Deixe um comentário