Confesso que estar de férias ajudou - e muito, mas agora que minhas férias acabaram não quero deixar a peteca cair, porque foi muito divertido. Eu busquei por 1001 formas de me organizar e quando vi o calendário editorial da Luh Testoni foi quase um tapa na cara. Peguei uma folha velha com o verso livre, desenhei um calendário, colei post-its e voilá!


Tá bem zoadinho porque eu fiquei rabiscando durante o mês, invertendo, trocando e deletando postagens, mas no fim deu tudo certo e eu consegui postar 17 vezes. Sim, minha gente, DEZESSETE! Foi tudo uma questão de organização. As vezes eu tenho coisa demais pra falar e as vezes eu não tenho nada, o calendário me ajudou nesse quesito. Eu evito postar dois dias seguidos por exemplo, apesar de as vezes postar 3 dias direto e é isso aí. Também evito gravar vários vídeos parecidos, ou se eles se parecem eu não lanço os dois juntos (e apesar de amar gravar vídeos, que é uma coisa que eu achei que NUNCA, jamais faria na minha vida, meu foco sempre foi escrever, então não tenho muito critério com o canal - apesar de ama-lo também). Tudo isso pra não ficar uma coisa repetitiva e chata, se você já lê o blog a algum tempo você percebeu que eu troco a ordem de postagens. Se postei sobre um livro hoje, o próximo post provavelmente é sobre algum filme.

Lá pro dia 20 de dezembro eu já comecei a fazer o calendário desse mês, hoje é dia 05 e ele já está todo diferente. O bacana é isso. O blog é seu e é flexível à você! Se você tem blog e nunca usou, tenta só por curiosidade. Não sei se é só comigo, mas as vezes - e nos lugares mais aleatórios, eu tenho várias ideias pra texto e o legal do calendário é que você olha pra ele e já sabe onde encaixar o conteúdo.

Eu só resolvi criar um calendário editorial mesmo porque eu estava de férias mês passado e queria aproveitar o tempo livre pra voltar a escrever de verdade, tanto que a ideia original era postar dia-sim-dia-não, com a virada de mês - e ano, eu sinceramente não sei como vai ficar o calendário, mas eu já tenho nove ideias e seis postagens prontas, ou seja, vai chover texto por aqui. Se você é mais moderno e prefere deixar tudo no computador a Loma tem um blog planner digital com tudo o que você imaginar e mais um pouco, com tudo pronto e editável, é só baixar e começar a usar. Falando assim porque eu já usei, mas não me adaptei, mas você pode tentar. Prefiro o papel pendurado na parede, rs.

Enfim, essa foi a mágica do mês passado e eu nunca estive tão empolgada com um blog - 2010, é você?

5 Comentários

  1. Adoro a ideia de um calendário editorial pro blog.
    Eu faço o meu, mas é no próprio bloco de notas do computador.
    Fica mais ou menos assim:

    "SEMANA 01
    [OK] Post xxxx
    [OK] Post xxxx
    [ ] Post xxxx

    SEMANA 02
    [ ] Post xxx
    [ ] Post xxx"

    E por ai vai. Eu usava papel para fazer isso, mas acaba ficando muito feio por que ia rabiscando e mudando de ideia ao longo do caminho, haha. Também anoto no final "ideias extras" de posts para caso fiquei sem inspiração ou vontade de falar de um assunto que coloquei previamente.
    Fica a minha dica pra você. :P

    [N]ayh's Wonderland

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    1. Nunca consegui me organizar com coisas ~tecnológicas~, a única coisa que deixo no computador por falta de opção é a planilha financeira kkkkkk, mas pelo menos as ideias extras eu tô passando pro computador porque não consigo encontrar mais nada no meu caderninho. Obrigada pela dica, e aliás eu adorei o seu blog :D

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  2. O que dizer sobre esse post que eu mal conheço e já considero pakas? Finalmente eu vou voltar com meu blog, e já tava apavorando com relação aos posts. Graças à essa ideia, não preciso preocupar mais *0*

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    1. Quero acompanhar seu blog e vou te indicar pra uma TAG, mas vou messssssmo! Ele já existe?

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    2. Hahaha Não, ainda não. O maior problema no momento é theme... A parte mais difícil pra mim é me decidir qual eu quero T.T

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