Então, eu li Tolkien.

O Hobbit conta a história de Bilbo Bolseiro, um hobbit que é convocado a participar de uma aventura na companhia de alguns anões. Se você assim como eu nunca se aventurou na Terra Média e a única coisa que conhece (ou não) são os filmes, faça o favor e vá ler este livro. Pelo menos em O Hobbit, que é um livro infantil diga-se de passagem, a escrita do Tolkien não é descritiva como dizem ao falar de SdA e a leitura flui facilmente.

Quando comecei a ler, antes de virar o ano, eu estava no início de uma ressaca literária, o que acabou travando a leitura, avancei só 70 páginas, mas assim que voltei a trabalhar e voltei a programação normal, terminei o livro em uma semana! Tolkien escreve como se conversasse com o leitor, como se ele estivesse do seu lado tomando uma xícara de café, ao lado da lareira, contando uma história sobre dragões e o tempo antigo.

O Hobbit é uma leitura válida pra todo fã de fantasia e uma boa história, e se você assim como eu, tem medo do senhor J.R.R. Tolkien, posso dizer que ele não morde! A história começa n'A Colina, a vila dos hobbits, quando Gandalf vai convocar Bilbo a se juntar aos anões. Os anões são companheiros de Thorin, filho de Tharin rei sob a montanha e a aventura consiste em resgatar o tesouro perdido de Thorin Escudo de Carvalho do velho dragão Smaug.

Essa é a base de toda a história e não vou me prolongar, até porque acho que todo mundo conhece, apesar de não saber como termina, além da trilogia que foi lançada recentemente. Tudo que vou dizer é dê uma chance ao velho Tolkien e suas histórias, vale muito a pena! 5 merecidas estrelas, ainda pensando no favorito.

Deixe um comentário