Fui indicada pela Laís do Intrometimento a responder esse meme, que é um prêmio de blogs para outros blogs. Veio a calhar porque eu estava querendo fazer a Conheça o Blogueiro e elas são parecidas por ter fatos sobre mim. É bem simples como fica claro nas regras:

  • Escrever 11 fatos sobre você;
  • Responder as perguntas de quem te indicou;
  • Indicar de 11 a 20 blogs;
  • Fazer 11 perguntas pra quem você indicar;
  • Inserir no post um selo do Liebster Award;
  • Linkar de volta quem te indicou.

11 fatos sobre mim

Amo fotografar, mas odeio ser fotografada.

  1. Eu sou de Uberlândia, interior de Minas Gerais, mas sei que meu lugar não é aqui.
  2. Esse ano faço 21 anos e agora que estou entrando na faculdade, e se posso dar um conselho, não tenha pressa.
  3. Meu maior sonho é dar a volta ao mundo, e meu lugar favorito no mundo é Paris. Tenho contato com a língua desde criança e cheguei a fazer uma aula de francês, além de amar Madeline.
  4. Quando eu tinha 16 anos minha mãe me perguntou "por que você não escreve um livro?", então percebi que precisava contar histórias por aí. Sempre siga os conselhos da sua mãe.
  5. Eu só uso Converse. É minha marca registrada. Você raramente me verá com outro tênis no pé quando eu estiver de tênis, não pela marca, mas pelo costume. Acredite ou não, eu uso All Star desde os 8 anos de idade.
  6. Eu sei todas as coreografias de High School Musical até hoje e aliás, eu amo musicais.
  7. Eu raramente uso maquiagem e você dificilmente me verá de maquiagem antes das 6 horas da manhã ou se estiver muito calor porque: a preguiça é maior que tudo.
  8. Eu preciso tomar leite com achocolatado - achocolatado sim porque a gente nunca compra Toddy ou Nescau - antes de dormir, porque sou uma criança feliz.
  9. Não acredito no acaso, tudo tem uma razão para acontecer.
  10. Tenho gatos desde criança e amo animais em geral. Além de gatos já tive um coelho e alguns peixes, quatro deles se chamavam Mercúrio, Vênus, Terra e Marte. Você já pode rir.
  11. Sou apaixonada por teatro, tanto que em 2009 coloquei na cabeça que queria ser atriz depois de uma apresentação que fiz com a turma da escola em um teatro aqui da cidade, pra mais ou menos 50 ou 60 pessoas. Foi uma sensação única. Obviamente anos depois percebi que eu prefiro ficar atrás das câmeras, mas o amor pela encenação continua.



As perguntas de quem me indicou

  1. Como surgiu o nome do blog? Não tem uma grande história por trás do nome do blog, eu precisei migrar para o Blogger e o nome que eu usava antes já existia, então pensei em um nome que continuasse neutro como Astigmatismus, que era porque eu tenho astigmatismo, mas que continuasse com a cara do blog, daí veio Diga, Ludimila, porque eu falo demais e não consegui pensar em nada melhor, hahahaha.
  2. O blog foi criado para qual propósito? Você conseguiu seguir esse propósito? Criei o DL pela saudade de escrever e vontade de compartilhar o que eu gosto. No começo eu só falava de livros e filmes, mas daí percebi que faltava alguma coisa: meus textos, opiniões e ideias. Daí o subtítulo: coleciono livros, CDs e ideias. E além de escrever e compartilhar o que eu gosto, eu também quero atingir pessoas, então ler um novo comentário, mais do que um like ou uma visualização, me deixam muito feliz, trocar ideias! Então sim, quando recebi o primeiro comentário vi que atingi o propósito do blog.
  3. Quais tipos de postagens mais te agradam? Amo escrever sobre qualquer coisa, minha mente tá sempre martelando, mas a sensação de escrever logo que terminei um livro que entrou para a lista de melhores da vida é única.
  4. Como é seu planejamento de atualização do blog? Você pensa e organiza as postagens que pretende fazer ou faz, de repente, quando tem uma ideia? Eu tenho um calendário editorial que nada mais é do que uma folha pendurada na parede e a única coisa que organizo são os dias da semana que tem postagem e em que dia subo vídeos. A partir de fevereiro vou postar todo domingo, quarta-feira e sábado, e quarta-feira é dia de vídeo. Eu não planejo com antecedência porque dependo de terminar um livro, ver algum filme ou ter inspiração para escrever, o que faço é não deixar acumular o mesmo assunto por dois dias seguidos pra não ficar chato.
  5. Já teve algum momento incrível proporcionado pelo blog? E um momento ruim? Poder conhecer pessoas é uma coisa incrível, criar um círculo de amizade que não existiria sem o blog, e de momento ruim, não que eu me lembre.
  6. Seu blog é apenas um hobby ou você pretende torná-lo comercial? Hobby com certeza, amo o que eu faço mas não a ponto de trabalhar com isso. Ter um blog sempre foi um refúgio pra mim, um lugar pra correr dessa vida louca que te engole lá fora. Aqui é um cantinho meu, meu mundo, minhas regras. Comercializando o blog eu ia me sentir pressionada a escrever e eu começaria a odiar, então, meu eterno hobby.
  7. Para você, o que é ter um blog de sucesso? Fazer o leitor se sentir em casa. Ser aquele blog que a pessoa quer puxar uma cadeira e tomar uma xícara de café enquanto troca uma ideia, sabe?
  8. Se pudesse conhecer um blogueiro famoso, qual seria? E por quê? Acho que as pessoas conhecem mais o vlog da Lully, mas ela também tem um blog, então a Lully. Ela me inspira em várias coisas e seria muito legal trocar uma ideia, principalmente sobre cinema, com ela.
  9. Tem alguma meta para o blog que pretende realizar esse ano? O DL tem menos de um ano de vida, pra esse ano só quero continuar no ritmo e não parar de escrever de jeito nenhum.
  10. Sua família e amigos sabem do blog? O que acham? Apoiam ou desaprovam? Meus pais sabem e me dão total apoio, até meu pai tem um blog! E quando fui para o YouTube, foi a mesma coisa, eles acham legal. Eu digo que tenho sorte por ter pais tão legais. Já meus amigos, eu acho que eles não tem opinião formada sobre isso, a gente nem fala no blog, hahaha.
  11. Já sentiu vontade de parar? Se já, deixe uma dica de o que fazer para essa fase passar. Não. As vezes eu me pergunto como eu estaria, blogamente falando, se eu tivesse continuado com o Desabafos e Lamentações em 2012. Parar foi horrível e eu não tenho planos para largar o blog. Na verdade digo que, enquanto eu gostar de ler e assistir filmes, terei assuntos, ou seja. Vocês vão me aguentar por um bom tempo ainda.

Eu indico 


Vou dar uma roubada nessa categoria porque não consegui chegar a 11 pessoas, indico meu amigo Gabriel que está voltando a blogar no Hiperativa Mente (link em breve, fica ligado) e a Iveli do Ivis Lee que foi a primeira pessoa a comentar no Astigmatismus <3 Mas fica aberta a indicação, se você não fez a TAG e gostou, sinta-se indicado por mim :)

Minhas perguntas

  1. Quando e porque seu blog foi criado? Conte um pouco da sua história.
  2. Qual a primeira coisa em que você repara quando visita um blog pela primeira vez?
  3. Pra você, qual a essência de um blog (o que faz ele ser diferente de um site, por exemplo)?
  4. Você acha que, com a popularização dos vlogs, os blogs estão com os dias contados?
  5. Diga algo à seu leitor.
  6. Sobre o que você gosta de ler em outros blogs e sobre o que você gosta de escrever no seu?
  7. Se pudesse dar apenas uma dica para quem está começando, qual seria?
  8. Vê seu blog como um hobby ou um trabalho?
  9. Qual o seu maior sonho em relação ao blog?
  10. Acompanha blogs gringos? Se sim, indique seu favorito.
  11. Pensa em um dia viver do blog?



Por hoje é só e não esqueça de visitar a Laís lá no Intrometimento! E obrigada pela indicação <3

Deixe um comentário