Janeiro terminou e acho que já tá na hora de colocar na mesa meus desafios para 2015. Eu vi vários desafios literários, mas resolvi seguir uma linha de raciocínio minha, com alguns livros que eu já queria ler, mas antes de partir para os desafios literários, vou falar de um fotográfico!

Em janeiro foi a primeira vez que consegui participar ativamente do Desafio Primeira e por conseguir terminar, me empolguei, quero participar todos os meses! Eu não sei como vai acontecer o update do desafio por aqui, mas você pode me seguir no Instagram para ver por quantas anda o desafio. 

Agora, os desafios literários. São eles: 

Ler autores brasileiros
Eu só li seis autores brasileiros na minha vida, sendo que cinco deles foram no ano passado, tá na hora de mudar esse cenário. Não coloquei nenhum clássico nessa categoria, mas você já vai entender porque.



Ler um livro da Rory
Esse ano quero começar o desafio da Rory de verdade. Aquele post que fiz sobre o desafio será uma página fixa aqui no blog a partir de agora e estará em constante atualização. Como são mais de 300 livros não tenho a mínima intenção de terminar esse ano, mas quem sabe ler um por mês?



Distopias clássicas
Eu tô num momento meio clássico na minha vida literária, quero ler bastante coisa, mas resolvi começar com as distopias, é um gênero que eu gosto então sei que vou me sair bem.



Clássicos da literatura brasileira
Me deu vontade de ler os livros da época da escola e acho que esse é o momento certo. Vou parar de ter medo de Machado de Assis e encará-lo pelo o que ele é: um livro. Que comecem os jogos.



Ler um livro ou uma HQ inteira em inglês
Em 2014 eu tentei ler em inglês, mas só consegui chegar na metade do livro, esse ano quero sentar pra ler e terminar. Se eu conseguir o primeiro volume de Dear Dumb Diary já fico feliz.



Não  fiz nenhuma meta em relação a números. Ano passado consegui ler 35 livros e nem estava contando, se for para ler uma quantidade, quero ler na mesma média e só. Eu não necessariamente vou ler todos os livros da lista, tem outras coisas fora do desafio que já estavam na minha meta pra 2015. Se eu ler um livro de cada categoria já fico com o desafio batido.

Enfim, estes são meus desafios pra 2015, e você, o que vai ler?

Deixe um comentário