Nesse mês de abril estou focando em me organizar melhor em relação ao blog e criar uma rotina de "trabalho" seguindo um planner lindo que baixei graças a uma indicação mais linda ainda e até agora estamos bem. Antes de mais nada, em trabalho leia "o tempo e esforço que demando ao deixar o bloguinho lindo e atualizado". Tudo em que eu coloco amor, eu chamo de trabalho. 

Pensando nisso decidi participar do desafio de organização do Vida Organizada desse mês de abril, que era organizar seu espaço de trabalho. Os desafios mensais infelizmente não existem mais, porém a Thais me inspirou a me desafiar a destralhar meu quarto a partir de agora! Como ela mesma disse, tudo que ela posta no blog, é um desafio. Enfim, foco que esse texto tá confuso, haha. Eu participei do desafio de fevereiro que consistia em organizar o cantinho de estudos e agora vocês vão me ver no mesmo lugar, mas em outro ângulo. Digamos que desde que a mesa voltou ela ainda não está cumprindo sua missão totalmente e está aos poucos se tornando novamente um cantinho cheio de tralhas. Ajuda o fato de minha coluna doer por não ter apoio então eu acabo desistindo de usar o notebook por lá, mas preciso manter a ordem. 


A mesa fica assim na maior parte do tempo: notebook no canto, planner/caderninho na ponta e bagunça lá atrás. Lembrando que é nela também que eu estudo, escrevo e faço meus rabiscos. Atualmente a quantidade de coisas inúteis absurdas que venho acumulando tem me incomodado mais que o normal. Minha mãe sempre disse que sou uma acumuladora de tralha e  as vezes me sinto engolida pela bagunça do meu quarto. Já tem tempo que estou em uma "reforma" mudando algumas coisinhas por aqui e quero dividir com vocês, então porque não pegar todos os estágios da mudança? Vou começar com o destralhamento que já é uma necessidade gritante, mas como tem coisa demais em todos os lugares, decidi começar pelo mais simples: minha mesa e meus cadernos do colegial. 




Sim! Eu terminei o colégio em 2011 mas ainda tenho os cadernos! Eu não jogo quase nada fora com a desculpa de pode ser útil para alguma coisa. Pensando nos cadernos, as folhas que sobraram em branco são realmente úteis, o problema é que, como dá pra ver na foto, são cadernos demais. O que me deu pique pra decidir acabar com tudo isso foi o Vida Organizada e seus desafios mensais, e fiquei tão empolgada que simplesmente parei de falar que eu precisava organizar o meu quarto e simplesmente fui organizar o meu quarto. Parafraseando Anna Vitória de novo "quando a gente resolve fazer as coisas ao invés de só querer fazê-las, a gente de fato faz tudo o que quer". E quando esse querer virou necessidade eu vi a coisa tinha ficado séria. Minha intenção não é dar dicas nem nada do tipo, é apenas compartilhar por quantas anda minha procrastinação quando o assunto é organização. 


Minha missão é limpar tudo e ganhar espaço, mas o maior desafio será manter tudo organizado, não só em abril, mas o resto do ano (e da vida)O quarto que eu sempre quis é a mais nova série do blog e vou atualizá-la no mínimo uma vez por mês. Isso não foi uma promessa. Mas digamos que as coisas tem que começar a andar e não dá pra ficar tropeçando em papéis todo dia. Que comecem os jogos!


Se você chegou até aqui depois desse post gigante, parabéns campeão! Perdão pela falta de post na sexta-feira e pela qualidade das imagens. Se você me acompanha no Instagram viu que meu notebook deu pane com toda a minha vida dentro dele, inclusive minhas fotos #choremos. E além de N outros imprevistos nessa semana que, finalmente, acabou. O melhor lugar pra saber por quantas anda minha vida é o Twitter, sempre estou reclamando por lá. Mas voltemos a programação normal direto do Desktop mesmo porque o samba não pode morrer.

Deixe um comentário