Playlist 8tracks que virou 9tracks e depois 10tracks. Pois é. 10 musicas que eu ouviria pelo resto da minha vida. Que playlist injusta.

Quem nunca imaginou sua vida acompanhada de uma trilha sonora bacana? A música certa tocando na hora certa e aquele momento se deixando ser eternizado naquela melodia. Não sei você mas eu tenho essa trilha. Lembrando que isso é no dia que fiz essa lista (18 de maio), hoje a playlist pode ser completamente diferente e tudo bem porque a indecisão é minha melhor amiga. Aperta o play:

When You Look Me In The Eyes: Essa é uma das minhas musicas favoritas dos Jonas Brothers. Toda vez que eu ouço eu sou transportada de volta a minha adolescência onde as coisas eram mais simples mas nem um pouco mais fáceis. WYLMITE é uma música que me faz chorar e evito ouvi-la desde o término da banda e sei que apesar de no passado associá-la a pessoas, hoje eu só consigo pensar nesses três irmãos ao apertar o play. 

Arabella: Meu álbum favorito do Arctic Monkeys é de longe o Humbug mas Arabella é uma música que mexeu comigo desde a primeira vez em que eu ouvi. Me deixa com vontade de sair, dançar e me deixar levar sem rumo por Arabella. Sabe aquelas histórias de uma noite pra contar pros amigos? Daquela que você decidiu sair só pra variar e foi incrível de um jeito que você nunca teria imaginado? Aquela vontade de correr riscos? Aquela vontade de ser tudo que você imaginou e duvida? É Arabella.

Catch Me: É o amor... Sendo de leão (e sim isso é uma referência ao zodíaco), posso afirmar que sim: nós somos o signo mais apaixonado do zodíaco. Então porque não uma música que traduz exatamente como eu me sinto na questão coração quando me vejo de novo metida em amores platônicos? Antes que eu caia rápido demais me beije, mas faça durar. Eu sei que vai doer quando você dizer adeus. Em seu amor é onde estou caindo. Se isso é amor, por favor não acabe comigo, estou desistindo, apenas me pegue. Certas coisas ficam melhor no original... Mas não deixa de ser poesia.

22: Pra categoria estar feliz e só querer festar eu poderia ter pegado qualquer música da Britney Spears mas eu segui a linha festinha em casa com os chegados ao invés de uma noite na balada. Então 22. Porque se tem uma coisa que eu quero é continuar me sentindo com 22 anos mesmo não tendo chegado neles ainda. E mesmo aos 32, 42 ou whatever quero continuar com o espírito jovem, exatamente como se tivesse 22. 22 é um bom número.


Seasons Of Love: eu não poderia fazer uma playlist com musicas da minha vida sem colocar alguma de Rent. Minha vontade era de colocar todas (e quase contrabandeei La Vie Boheme pra cá), mas Seasons Of Love traduz exatamente como eu me sinto eu relação ao mundo, as pessoas a minha volta e a vida no geral: vamos medir tudo com o amor. Utópico demais para a sociedade? Tudo bem. Sonhar nunca matou ninguém.

Singin' In The Rain: como amante da chuva eu não poderia deixar Singin' In The Rain de fora. Igual eu falei na postagem sobre o filme, Cantando na Chuva te deixa com vontade de sair por aí pulando e dançando na chuva. E nem precisa estar chovendo pra ouvir.

Meninos e Meninas: acho justo na playlist da minha vida ter uma música que me defina tão bem como Meninos e Meninas e que ao mesmo tempo seja em português. Cogitei colocar Girls/Girls/Boys mas não achei que ela fosse tão poesia quanto Legião. Quando descobri a existência dessa música dei um jeito de tatuá-la na minha alma. Não por afirmação, mas por verdade. Me sinto bem e tudo bem. Quero me encontrar, mas não sei onde estou. Vem comigo procurar um lugar mais calmo.

Livin' On a Prayer: trilha sonora da minha vida minha, minha versão para Don't Stop Believin'. Acho que se fosse para eu ouvir uma música pelo resto da minha vida... Eu realmente não tenho uma resposta pra isso mas cogitaria colocar Livin' On a Prayer em primeiro lugar na lista. Depois de Meninos e Meninas é a única que conseguiu me definir como pessoa até hoje, não chegando tão fundo como a anterior. Lembrando que: temos que segurar firme prontos ou não, vivemos para a guerra quando é tudo o que temos. Pé no chão, amigxs.

Don't Stop Believin': era pra ser 8 mas virou nove porque a playlist é minha e eu insiro quantas músicas eu quiser simplesmente porque não da para separar Livin' On a Prayer de Don't Stop Believin'. Essa música veio parar aqui simplesmente porque a anterior entrou na lista. Na minha cabeça não existe Livin' On a Prayer sem Don't Stop Believin' assim como também não existe o contrário. Pra ser perfeito as duas têm que andar juntas, de preferência de mãos dadas, casadas em uma união estável. A esperança em uma vida melhor que a primeira me passa fica mais forte e se concretiza quando a segunda começa a tocar. Não pare de acreditar. Nunca. 

Best Day Of My Life: era para essa playlist ter terminado na música oito. Era. Eu não podia fechar uma playlist da minha vida sem a música razão de alguns sorrisos nos últimos meses. Best Day Of My Life é isso. É o que o título diz. Só. Esse será o melhor dia da minha vida. Talvez pior que amanhã mas sempre melhor que ontem. Porque assim é a vida como ela é. Não tem regras nem manual mas você pode fazer de todos os seus dias seu melhor dia. Mesmo que seja de moletom assistindo Friends ou Gilmore Girls.


Me conta aí nos comentários qual a sua música favorita do momento :D

Deixe um comentário