Abril foi uma montanha-russa. Pra ser sincera, aconteceu tanta coisa que eu nem lembro o que realmente aconteceu esse mês. Comecei bem o mês usando o planner maravilhoso do The Ink Nest, indicação da Luh e eu amei tanto que já baixei e imprimi o de maio! Papel me ajuda a me organizar melhor do que qualquer outra coisa (e eu descobri que gosto de me organizar, curioso né?). Logo na primeira semana do mês eu fui parar no hospital e alguns dias depois foi a minha mãe pelo mesmo motivo. Já está tudo bem. Meu notebook deu pane e eu perdi tudo #AEEE, arrumei um caderninho só para o blog depois daquele destralhamento e percebi quanta folha de rascunho a gente tem em casa. Mal de família. Consegui emendar esse feriado de onde vos escrevo e quase consegui passagens para viajar, mas só da para comprar no cartão. Pô decolar.com, tá na hora de mudar isso, nem todo mundo gosta de parcelar #ficaadica. Finalmente comprei uma bolsa para a minha câmera, posso sair sem me preocupar (tanto) agora. Li quase dois volumes inteiros de Sailor Moon, quase porque eu não tenho o próximo, e li apenas um livro. Tô fraca esse ano, por algum motivo minha mente anda cansada.

As Aventuras de Alice no País das Maravilhas: pra mim Alice nada mais é do que uma paródia da vida real. Todos são os adultos com quem cruzamos na vida e Alice é a personificação daquele adulto que ainda sabe sonhar, sabe? Ou estou vendo teoria onde não tem.

"Imaginação."

Sailor Moon: cada dia que avanço nessa história tenho mais vontade de voltar a assistir Sakura Card Captors e de ler o manga. Agora é a hora em que você faz cara de dúvida. Eu só conheci Sailor Moon depois de velha, mas Sakura foi minha infância. Animes + guerreiras mágicas = amor. Estou amando Sailor Moon e teve um plot-twist ali no meio que eu não esperava, por mais que pareça óbvio depois que você lê. Vou para o quarto volume esse mês!

Inglês: esse tópico é mais uma dica. Se você está aprendendo inglês e começou a ler na língua recentemente, tente ler em voz alta. Pode parecer meio bizarro no começo, mas para mim fez toda a diferença. Eu comprei o Movie Box, um livro sobre fotografia no cinema, e ele é em inglês. Diferente da primeira vez em que tentei ler em inglês, que li no ônibus, com interrupções etc, no Movie Box eu estou conseguindo avançar quase tranquilamente. Fica a dica. 

APPs: ok, eu estou viciada no Snapchat. Antes eu só via o que o pessoal postava, mas agora meio que o Snap virou um Twitter 2.0 pra mim.Várias inutilidades, atualização constante do que estou lendo com reações em tempo real e meu gato com todo seu charme embelezando sua timeline. Me segue lá: ludfrrrg.

Hello Poetry: eu descobri o Hello Poetry no finalzinho de abril e estou apaixonada! Gente como a gente postando poemas. Se você é um entusiasta da arte ou só gosta mesmo de ler, recomendo. Mal conheço e já considero pakas (e já fiz minha inscrição porque sou dessas com 10.000 redes sociais).


O que teve de bom no seu abril?

Deixe um comentário