Mil Pétalas é um projeto fotográfico criado pelo blog Mil Pétalas. Sem tempo, sem regras. Basta tirar 1000 fotos de 1000 flores diferentes quando e bem entender e como eu amo flores e me meter em desafios: oi :) Essas são as primeiras oito fotos que já estavam no meu arquivo e as originais você encontra sempre no meu Flickr!

{1} Cruzeiros dos Peixotos tem aquela cara de cidadezinha do interior, com bons frutos e bons ventos, sem carros, sem gente, sem confusão. Eu não são uma pessoa urbana e encontrei em Cruzeiro dos Peixotos um lugarzinho para onde ir, me esconder e fotografar.

{2} Tenho planos para um dia voltar à esse distrito, mas por enquanto fico só observando as flores e lembrando daquele 15 de março. Como essa flor que me lembra um papel amassado. Aquele em que escrevemos velhos poemas para depois jogarmos fora.

{3} E escrevemos tão fundo que chegamos as entranhas. Entranhas essas que contam histórias e ouve quem quer ouvir. Cruzeiro dos Peixotos, saiba que sinto sua falta e se pudesse eu moraria aí.


{4} O que eu mais gosto nas flores é que por mais que elas se pareçam, se você observar bem, cada uma tem seu encanto, sua cor, sua dor.


{5} Cada uma seu tamanho, seus espinhos, suas folhas. Algumas são primas, outras são irmãs. Algumas são filhas da Lua, as outras filhas do Sol.


{6} E nós somos todos flores. Cada um do seu jeito. Alguns altos, outros baixos. Alguns abertos, outros bem fechados. E cada um com uma história para contar.


{7} E sempre tem aqueles que se destacam entre os demais pelas suas peculiaridades. 


{8} O que vale lembrar é que a vida é um jardim de flores vivas e na maioria dos jardins fazem canteiros fofos demais. Endureça sua terra se não quiser acabar dormindo.


Desafio Fotográfico #milpetalas

Como participar?

  • Fotografe flores e pétalas até atingir 1.000 fotografias
  • Poste fotografias no seu blog usando a tag ‪#‎milpetalas‬
  • Vale fotos de flores e pétalas na natureza, em arranjos, em objetos, em ilustrações, etc.
  • Publique sempre foto + texto: pode ser uma breve legenda ou um texto contando sobre onde ou como você encontrou cada uma delas


Visite: milpetalas.com

Deixe um comentário