Aí está um assunto que eu achei que nunca renderia pauta para o blog. E perdão pela piadinha no título, depois do resultado final eu não resisti. 

Por esses dias (na verdade esse texto está nos rascunhos tem quase um mês), eu, sem mais o que fazer decidi pegar meus batons (que não são muitos diga-se de passagem) e fazer alguns testes. Eu amo batom roxo e batom escuro no geral e eu tenho um batom da Abelha Rainha que seria perfeito se não fosse por um pequeno detalhe: ele é muito molhado. Daqueles melequentos que grudam e parece gloss. Além de que, quando você tira o excesso ele perde a pigmentação e vai virando um rosinha até desaparecer para sempre.

E eu tenho um batom lilás da Avon que me deixa com aquela boca "acabei de sair de uma piscina de água gelada no frio". Olá, noiva cadáver. Boca roxa é lindo quando não de deixa com cara de doente. Ele também seria perfeito se o fundo fosse mais rosa e não totalmente peguei uma pneumonia.

Então nesse dia em questão eu fiz esse teste e fiquei apaixonada pelo resultado final! Primeiro eu apaguei meus lábios com o corretivo da linha Intense d'O boticário, depois passei o batom da Abelha Rainha com vontade e sem medo da textura molhada dele, tirei o excesso em um lenço de papel, ajeitei alguns detalhes no canto da boca e vim com o batom da Avon por cima com a mesma vontade mas dessa vez sem exageros, principalmente no centro da boca. E voilá! O batom que eu sempre quis! Ficou uma cor que em lugares fechados fica roxo escuro, no sol alto fica rosa e na foto ficou lilás. Gostei.


Aceito indicações de batons roxos e escuros no geral aí nos comentários ;D Qual seu batom favorito?

Informações técnicas:
Batom da Abelha Rainha: Sweet Love, batom alto brilho, Vinho Strass 8473
Batom da Avon: Violeta Trendy, batom hidratante, B3104
Corretivo: linha Intense d'O Boticário cor 5

Deixe um comentário