Você já deve estar cansado de saber que estou nessa vida de blogueira desde 2010. (E acho o termo vida de blogueira estranho porque sinceramente acho "blogueira" um termo muito pesado pra mim. Parece um trabalho, tipo, você faz o que? ah sou médica, sou publicitária, sou blogueira. Enfim, divaguei). Voltando ao assunto principal, eu estou aqui desde 2010 e nesses cinco anos eu consegui chegar a marca de cinco blogs. Pois é. Cada um tem uma carga emocional muito grande porque foram criados em épocas diferentes por motivos diferentes etcetc. E eu me peguei refletindo sobre eles enquanto as cinco abas me encaravam com olhar de julgamento. O que raios estou fazendo da minha vida? Parece exagero mas foi isso que eu pensei.

É difícil me acostumar com a ideia de que pessoas me leem e pode ter certeza que eu não posto todos os meus pensamentos aqui, é por isso que ainda mantenho o Desabafos e Lamentações que é citado lá na página sobre, meu primeiro blog. E enquanto escrevo esse texto no Evernote (sim, eu uso o Evernote para escrever, saudades Word), um lado meu quer postar isso no DL1 mas meu outro lado blog-diário-pessoal-aleatoriedades-da-minha-cabeça-avoada quer postar isso no DL2 e a outra parte quer deletar tudo e seguir com a vida normalmente. Mas não dá. Cinco blogs é coisa demais por mais que eu só use o DL2 e esporadicamente o DL1. Tem vários assuntos que estou com muita vontade de abordar e provavelmente vou e quase levei isso para o LLW, mas porfa não faz sentido. Eu preciso é criar coragem (e vergonha na cara) para clicar em "excluir blog" e só. Jogar tudo aqui e ser feliz. Mas eu gosto de mudar e me reinventar de tempos em tempos, mas sabe quando você vai ficando sufocado? Acho que destralhar não funciona só com o que é físico ou os papéis da faculdade, destralhar a mente (e seus blogs) também é bom de vez em quando.

Eu tenho cinco blogs, fora meus três tumblrs (por que tudo isso, gente?), fora a quantidade assustadora de redes sociais. Ok, definitivamente preciso desapegar e destralhar. Dos amigos de facebook aos bloguinhos. E talvez eu devesse tirar o DL1 do privado só pra deixar ele tomar um ar, abanar os braços e sacudir a poeira. No final das contas eu não deletei nada, o que aconteceu foi que joguei tudo em um liquidificador e misturei os blogs. Agora tenho meus dois amorzinhos, um blog pra praticar inglês, um blog de testes, um backup no WordPress (vai que) e o Astigmatismus que é o DL então nem conta. Ufa. Voltemos a programação normal.

2 Comentários

  1. Ludimila, te entendo perfeitamente! Olha, escrevi no meu blog algo que você se identificou, venho aqui conhecer seu blog e me vejo nessas palavras!

    Já tive vários blogs também. Vários endereços, já deletei alguns, outros que criei e não foram pra frente e no momento estou pensando justamente em juntar tudo. Uma dica que te dou é nunca deletar um blog sem antes ter feito um backup, se você é como eu, no futuro pode acabar querendo lembrar dos posts antigos. Gostei da ideia de ter juntado aqui dois blogs, eu estou pensando se mantenho só o Camile Carvalho mesmo com tudo que já escrevi por aí. :)

    Beijos!
    Camile

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das coisas que mais me arrependo é de ter deletado algumas postagens do outro blog em 2012, de falta de backup não sofro mais. De cinco eu caí pra dois, e acho que vou ficar com eles a menos que eu mude de ideia daqui alguns anos e acabe voltando de vez pro DL, o que tem grandes chances de acontecer, haha. Beijos <3

      Excluir