Junho foi um mês de crônicas, memes, listas e muito frio nos últimos dias. O inverno finalmente chegou no dia 21 e parece que esse ano ele veio pra valer. 12 graus, amigos! E como de costume, chegamos ao resumo do mês: eu comecei a participar do Desafio de Cinema da Querido Click, comecei a lista de curtas - um curta por dia, mudei o background aqui do blog umas duas vezes e teve um ode à HSM!

Filmes:

A Incrível História de Adaline, estréia de 2015. Filme ótimo que eu queria ter assistido no cinema, mas infelizmente não deu. Conta história de Adaline Bowman, uma mulher que nasceu no final do século XX e tinha uma vida normal - até sofrer um acidente que iria mudar sua vida para sempre. Adaline torna-se imortal, assim, tem a aparência de 29 anos para sempre. Eu falei sobre ele aqui

Livros:

Terminei a leitura de O Filho de Netuno e tenho a leve sensação de que fiquei um mês lendo esse livro. O Filho de Netuno é o segundo livro da série Os Heróis do Olimpo, para ler a resenha do primeiro livro, clique aqui! Não sei se o que vou falar pode ser considerado spoiler mas se quiser evitar revelações sobre o enredo e pequenos detalhes dos personagens principais, pode pular essa parte. Adianto que gostei sim, mas não tanto quando eu esperava. Ainda bem que li sem expectativas pois teria me decepcionado. É uma boa história e levou quatro estrelas.

Assim como no primeiro livro, temos um semideus com amnésia. Obra de Hera - ou Juno, a intenção da deusa é unir guerreiros gregos e romanos para lugar contra Gaia. Como vimos no primeiro livro, Jason foi parar no Acampamento Meio-Sangue, e dessa vez temos Percy no Acampamento Júpiter. Ao lado de Hazel Levesque e Frank Zhang, Percy parte em uma missão para o Alasca com a intenção de matar o gigante Alcioneu. Nesse segundo livro o leitor é introduzido aos deuses e heróis romanos. A Morte foi sequestrada e devido a isso, mesmo que monstros e heróis morram em batalha, eles não permanecem mortos. E é a partir disso que seguimos as aventuras de Percy novamente.

Eu gostei mais desse segundo livro do que do primeiro, talvez por já conhecer o personagem, não sei. No começo da leitura eu quase desisti do livro, mas ao descobrir que Hazel é filha de Plutão, acabei dando uma chance para história, já sabendo que ela terminaria em algum ponto que me deixaria com vontade de ler o próximo. Como eu falei lá no texto de Percy Jackson e os Olimpianos, os filhos de Hades são meus personagens favoritos, então isso me prendeu. Os companheiros de batalha de Percy nesse livro são até bem construídos e têm sua própria história, vale a pena conhecê-los, e eu espero do fundo do meu coração que essa série comece a andar no próximo livro. 

Música:


Os melhores curtas de junho:


A Casa de Pequenos Cubinhos, ☆☆☆☆☆
A Pequena Vendedora de Fósforos, ☆☆☆☆☆
Alma, ☆☆☆☆☆
La Luna, ☆☆☆☆☆
O Avião de Papel, ☆☆☆☆☆♡
Os Fantásticos Livros Voadores do Senhor Lessmore, ☆☆☆☆☆♡
O Guarda-chuva Azul, ☆☆☆☆☆
Desenhe Comigo, ☆☆☆☆☆♡
Man, ☆☆☆☆☆
Cordas, ☆☆☆☆☆♡
Eu não quero voltar sozinho, ☆☆☆☆☆♡

Se você quiser assistir só um curta da lista, assista "Os Fantásticos Livros Voadores do Senhor Lessmore", tenho certeza que todo amante de livros vai amar ❤ Eu compartilhei o link lá na página do Facebook, se você ainda não conhece, vai lá dar uma olhada! Esse mês eu não participei do #desafioprimeira e senti muita falta! Mês que vem volto com o desafio e os posts diários no Instagram, e pra variar eu descobri mais um desafio e fiquei com vontade de participar. Junho foi mais um mês de suspensão e espera do que um momento realmente vivido por assim dizer. Fora da internet eu tive vida social e o dia terminou nesse texto aqui, e por incrível que pareça eu falei de maquiagem. Estou pensando em participar da maratona literária de inverno do Geek Freak para ver se dou um up nas minhas leituras entre julho e agosto. O que junho trouxe de bom para você além do inverno (se é que você gosta dessa estação)?


Por aqui:

Por aí (o que eu encontrei em junho, não foi necessariamente escrito esse mês):
Normal vs comum {vídeo}

Deixe um comentário