Não fosse a indecisão, a vontade de dançar na chuva, as epifanias e os colapsos, não seria eu. Não fossem as cicatrizes, Pollyanna e a dúvida do que escrever aqui, definitivamente não seria eu. Não fosse o cabelo colorido, o riso frouxo e o meio milhão de livros ainda não lidos, não seria eu. Não fosse o diário que rasguei, os textos que já queimei e as palavras não ditas, não seria eu. Não fosse a (falta de) organização, do quarto, do cabelo, da vida, não seria eu. Não fosse o amor, não seria eu. 

Não fosse o Harry, o Ron e a Hermione, não fosse Paris, não fosse a vontade de ser tudo e a luz lá no final do túnel, não seria eu. Não fosse a chuva, o vento e neblina, não seria eu. Não fosse o dia de Natal, não seria eu. Não fosse a solidão, não seria eu. Não fosse a música, não seria eu.Não fosse a mania de transformar tudo em rima, não fosse a fotografia, não seria eu. Não fosse o Converse, não seria eu. 

Não fossem todas a histórias que já escrevi, não fosse a vida toda ao contrário, não seria eu. Não fosse a distância, não seria eu. Não fossem aquelas tardes depois da escola, Hannah Montana e a pizza com Coca-Cola, não seria eu. Não fosse eu cantando sozinha na rua às seis e meia da manhã, não seria eu. Não fosse eu, não seria eu. Não fossem todos os aniversários e os filmes da sessão da tarde, não fossem Peter Pan e Wendy, não seria eu. Não fosse aquele dia em que me declarei, não seria eu.

Não fossem todos gatos que já tive, as amizades que cultivei, o cabelo curto, a saudade, os oito anos na mesma escola, a parede cheia de memórias e a arte de deixar tudo para última hora, não seria eu. Não fosse a vontade de conhecer o mundo, não fosse "P. Sherman 42, Wallaby Way, Sydney", não fossem as aulas de português e literatura, o gosto por aprender e a necessidade de estar em constante movimento e mutação, não seria eu. 

Não fosse tudo isso, não seria eu.

"Não seria eu" é um meme criado pela Analu baseado na música "Capitão Gancho" da Clarisse Falcão.

Deixe um comentário