Eu realmente não entendo as pessoas que gostam do calor. 

No calor a gente fica desconfortável, suando, sofrendo, e não tem nenhum lugar aceitável para morrer em paz. Ficar em casa é ruim, e sair é pior ainda. Onde você vai, tem tumulto, tem bagunça e o mais importante, tem gente. E no calor todos estão buscando uma forma de não morrer sufocados no próprio suor. Então as pessoas se multiplicam nos shoppings, no cinema, no clube, na rua, em todo lugar. Eu poderia ir para o clube aproveitar o calor, você diz, eu poderia ir para o shopping aproveitar o ar condicionado, você diz, eu poderia parar de reclamar, você diz, mas para tudo isso eu teria que me locomover até os tais ditos lugares e torrar no sol até chegar lá. E então quando eu finalmente chegasse lá, eu já estaria toda suada e desconfortável, e eu teria que lidar com pessoas, e eu não sei lidar. Fora que a cidade fica cinza, mas não aquele cinza bonitinho de olha a chuva, mas aquele cinza poeirento que deixa meus óculos embaçados, o que resulta em uma pessoa já relativamente cega, enxergando pontinhos de luz cinza.

Só que não bastasse a vida lá fora ser esse inferno, a vida dentro de casa não é muito melhor. Eu não consigo ficar sentada usando a internet, lendo, comendo ou respirando sem suar. E eu acho que o pior de tudo nem o notebook me esquentando, é não ter como resfriar. No frio você consegue se esquentar o quanto quiser, no calor você não consegue resfriar nem com reza brava. Tudo fica quente. Eu fico quente. O celular fica quente e, só de estar escrevendo esse texto eu já estou derretendo mais uma vez. Mesmo que o meu quarto seja o mais ventilado da casa e esteja entrando um arzinho gostoso, eu não consigo lidar com o fato de que lá fora está fazendo 30 graus, e aumentando. 

Faz tempo que eu não sei o que é uma gota de chuva, o tempo seco irrita meu nariz e adivinha só: eu só fico gripada no calor. Daquelas gripes de assinar o testamento e se declarar pros seus amigos, porque, meu deus, estou morrendo. Meu nariz derreteu de tanto eu assoar. Então você se descobre o herdeiro Daquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado porque você realmente não sente mais o seu nariz. E não bastasse tudo isso, as pessoas querem te fazer sair de casa sendo que a única coisa que você realmente quer fazer é morrer em paz e parar de suar como um porco no deserto porque você. simplesmente. não. sabe. lidar. com. o. calor. 

Me deixa.

Deixe um comentário