Depois de seis anos e pouco, quatro CDs, WOWP, alguns filmes e um hiatus: Revival. Acho que nunca comentei aqui, mas uma das pessoas que acompanho desde a adolescência é a Selena Gomez e tentar falar o que sinto por esse ser humano, é quase impossível. Tivemos nossa crise nesse relacionamento (cof cof Stars Dance), mas já superei, inclusive, hoje, amo esse CD também. E nesse novo álbum, Selena está renascendo, e parece que meu amor, que nunca deixou de existir também está renascendo, então por que não falar um pouquinho dela? Cada álbum da carreira de Selena mostra uma fase de sua vida e me sinto crescendo com ela a cada CD que é lançado. Às vezes parece que ela foi a única que manteve a essência. Sendo bem sincera, no começo eu não apoiava a carreira musical dela, mas quem sou eu na fila do pão, não é mesmo? Ainda bem que ela foi adiante e só evoluiu a cada álbum lançado, e hoje eu trouxe uma playlist com as melhores músicas da carreira dela separadas por situações onde elas se encaixariam em nossa vida (ou uma desculpa qualquer para espalhar amor por aí), aperta o play!

Kiss & Tell

Uma música para dançar - Kiss & Tell: não posso começar a lista sem colocar a primeira música do primeiro CD. Esse música (esse CD) grita Disney Channel, mas vale a pena a aventura. Uma música para o coração partido - I Won't Apologize: eu não vou me desculpar por quem eu sou. Uma música para se declarar - I Promise You: 'cause no one else can male me feel the way that you do. A música do crush - Crush (duh!): I wasn't really in love, it was just a crush! Uma música para um antigo amor - The Way I Loved You: mesmo se eu me apaixonar de novo, não será da forma como te amei. A música "superei o coração partido" - I Don't Miss You At All: auto explicativo.


A Year Without Rain

Eu poderia simplesmente chegar aqui e falar "ouçam o álbum inteiro", mas não farei isso. Rock God - eu tenho um gosto meio peculiar, então essas músicas que lembram musicais me conquistam, minha vontade é sair dançando essa música por aí. A música para se declarar - Off The Chain: I'm not the type who get crazy for someone, odds of trippin' are like next to nothing', guarded my heart like a diamond ring, but love, your love changes everything. A música aleatória - Spotlight. A música da bad - Ghost Of You: apenas ouçam! E a música para enxotar alguém da sua vida - Sick Of You: I'm sick of the sleepless, never ending nights, I just don't care who was wrong or right, I'm sick of the rumors and the alibis [...] what you don't know ss how great it feels, to let you go.


When The Sun Goes Down

Nesse CD as coisas começaram a mudar. Com um encarte lindo e criativo, Selena se transformou em várias mulheres diferentes, refletindo isso em suas músicas. A música sobre amor - Love You Like A Love Song: Constantly, boy, you play through my mind like a symphony, there's no way to describe what you do to me [...] music to my heart that's what you are. A música para dançar - Hit The Lights. A música "Britney Spears" - Whiplash. As músicas aleatórias - We Own The NightMy Dilemma.


Stars Dance

Eu seguiria a mesma linha dos anteriores, mas a verdade é que da para dançar com todas as músicas desse CD, então. A festa de aniversário - Birthday. As Jennifer Lopez - Like A Champion e Save The Day. A Becky G - BEAT. A Madonna - Write Your Name. Minha favorita - Undercover. A música da bad - Love Will Remember.


Revival

Eu fiz esse post inteiro só pra fazer um música por música do Revival (e para convencê-lo a conhecer esse ser humano do gif acima), perdão. Os gifs fofos te convenceram? Em Revival temos literalmente o renascimento de Selena, com direito a discurso antes da música, e uma vez que você ouve a música, você já aprende a cantar. Essa música em especial tem mais voz que instrumentos e edição e deus estou amando que coisa perfeita. Já Kill Em With Kindness eu quero tocando nas festinhas pra ontem, obrigada, de nada - ela tem um Q de música eletrônica, mas nem tanto, é na medida certa. Cada música do CD novo tem uma vibe bem diferente da outra, e todas grudam. O Revival tem um estilo bem diferente dos álbuns anteriores, eu arriscaria dizer que até mais maduro. Same Old Love é um dos singles e já tem clipe, preciso nem falar que é uma das favoritas, né? Camouflage por enquanto foi a música que eu mais gostei, apesar de ser a mais triste por enquanto (sim, estou escrevendo enquanto ouço o CD!). Eu não sei quais foram as inspirações para esse álbum, mas Me & The Rhythm me lembrou muito Foster The People, o refrão em especial. Survivors segue a linha de Kill Em With Kindness, apesar das batidas serem diferentes. Eu diria que Body Heat é lado mexicano da Selena falando mais alto, já quero ela cantando com a Shakira (ou o Enrique Iglesias), Body Heat é minha nova Hips Don't Lie. O bom de ouvir um CD inteiro sem pular nenhuma música, é ver como as músicas completam uma às outras. Por exemplo Rise, que gostei mas não sei o que dizer sobre ela, e pra mim, Body Heat, Rise e Me & My Girls andam juntas. O Revival é um cardiograma, ora alto, ora baixo, mas nunca constante, e nenhuma música é descartável para o conjunto, foi como quando eu ouvi o Humbug pela primeira vez, algumas músicas podem não funcionar sozinhas, mas colocadas no contexto do álbum, são perfeitas. O que quero dizer é que se esse CD fosse uma pessoa, eu me casaria com ele. Nobody e Perfect aqueceram meu coração, Perfect em especial é para aquela pessoa que você gosta, mas sabe que nunca daria certo por motivos de esse coração já pertence à outro coração, aí você senta e chora ouvindo Perfect. Por fim, as duas últimas músicas do CD, aquelas que você tem medo de ouvir por talvez estragar a experiência do CD perfeito. Depois de toda essa bad, Selena ressurgi como um Quetzal (desculpe a piadinha, essa é uma ave mexicana etcetc, apesar desse nome de Pokémon) com Outta My Hands (Loco) e fecha o álbum ao som de Cologne, é bem uma música de final mesmo. As únicas que eu não soube o que dizer, pro bem ou pro mal, foram Hands To Myself e Sober, quais eu gostei, mas não tenho uma opinião formada ainda.


Se você chegou até aqui, parabéns. Se eu consegui te convencer a ouvir pelo menos uma música, saiba que eu te amo do fundo do meu coração. Agora, licença que vou ali colocar esse álbum no repeat. Até a próxima!

Deixe um comentário