Sábado falei de um filme bonitinho e hoje voltei com mais quatro filmes (não necessariamente bonitinhos). Desculpe a falta de temas, mas as leituras andam fracas por aqui.


Capitão América: O Primeiro Vingador (2011): Percebi que já faz uma semana que assisti Capitão América: O Primeiro Vingador e não comentei do filme, ops. Filme que aliás, adorei. Aqui somos introduzidos ao personagem, a descoberta do Capitão no presente e então somos mandados para o passado a fim de conhecer como ele se tornou quem é. A construção do herói é mais científica que fantasiosa, se passa durante a Segunda Guerra Mundial onde, Steve Rogers é convidado a servir de cobaia para um teste do Dr. Erskine onde ele se transformaria de um rapaz magro e fraco, para um super soldado. Terminei desejando Capitão América 2: O Soldado Invernal.


A Nova Onda do Imperador (2000): No mesmo dia que assisti Vivendo na Eternidade, filme que gostei tanto que escrevi um texto só pra ele aqui, assisti também A Nova Onda do Imperador. Quem lembra de A Nova Escola do Imperador? Isso mesmo, é o filme do Kuzco onde ele é transformado pela Yzma em uma lhama e agora tem que achar um jeito de voltar para o palácio e destruir os planos malignos de sua conselheira. Tudo com uma lição bonitinha no final. O Kuzco é quase um dos meus personagens favoritos da Disney.


Chicago (2002): 1920. Seis assassinas em potencial. Duas mulheres que fariam de tudo pela fama. A cidade de Chicago ama sangue fresco e rostos bonitos para aclamar. Chicago é um musical e como é de se esperar, um dos que eu amo. Assisti pela primeira zapeando a TV e no domingo resolvi assistir de novo, tem no Netflix. Eu amo como esse consegue não te fazer odiar os criminosos. Você não torce por ninguém, você é só mais um espectador do show e quando a cortina se fecha, você vai embora. Já fazia tempo que eu queria rever e não acredito que demorei tanto.


O Expresso Polar (2004): Naquelas de tentar entrar no clima natalino, assisti já tem muitas semanas o filme d'O Expresso Polar, o que não deu muito certo e nem amei tanto assim, apesar de ter feito uma referência no resumo do mês de novembro. Parte de mim queria ter assistido a esse filme quando eu era criança. Um filme que eu sempre achei que fosse com gente de verdade e com o Josh Hutcherson (?) é na verdade uma animação que eu diria até que vale a pena assistir nesse mês de dezembro caso você ainda não tenha visto, o que eu acho difícil por ser um filme até bem conhecido. Meu filme natalino favorito continua sendo Menores Desacompanhados ¯\_(ツ)_/¯


Algum filme pra me indicar?

2 Comentários

  1. Oooi! Eu gosto demais de A Nova Onda do Imperador, é um dos meus filmes favoritos da Disney. É muito engraçado! Devo saber as falas de cor de tanto que assisti hahahaha
    Chicago também é muuuito bom. Eu sou suspeita pra falar porque amo musicais, mas enfim...
    O Expresso Polar não sou muito fã, acho a animação meio esquisita, pra falar a verdade, rs. Mas isso é coisa minha. E o Capitão América é um filme muito bom pra assistir num domingo à tarde, por exemplo, mas não sou tãão fã, de querer assistir mais de uma vez.
    Eu te indico A Viagem (2012), caso ainda não tenha assistido. É uma história muito louca de ficção científica. E, claro, Réquiem Para um Sonho (2000), que eu recomendo pra todo mundo porque é demais da conta de bom!
    E de musical também indico Sete Noivas Para Sete Irmãos (1954), clássico. ;)
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desses filmes que você indicou só conhecia de nome o Réquiem Para um Sonho, apesar que A Viagem também me soa familiar. Já coloquei na minha lista suas indicações ^^

      Excluir