Se eu viver o resto do ano do jeito que eu vivi fevereiro, 2016 será um ano maravilhoso.

Mais do que fazer coisas, esse mês eu vivi coisas, e confesso que estar de férias ajudou, mas eu fiz coisas que eu jamais pensaria em fazer ou viver em um futuro breve. Coisas que eu pensei que jamais pudessem acontecer comigo, mas que não aconteciam por eu não deixar acontecer. Nesse mês de fevereiro eu aprendi que tenho que deixar as coisas fluírem naturalmente e me arriscar de vez em quando, mesmo com todas as forças do universo dizendo que não. 

Em fevereiro eu não terminei de ler nada, fato. Eu comecei a ler Orgulho e Preconceito e continuei Guerra dos Tronos. Para não falar que não terminei nada, terminei Dezesseis Luas que já vinha lendo à um tempo. Em compensação assisti vinte filmes, dos quais não comentei nenhum, ops. Em minha defesa eu fiquei três dias inteiros sozinha em casa, o que ajudou a passar parte do dia na Netflix e navegando pela TV. Foram eles:

06/02 - Lola (2012) ★★★★★ (reassistido)
Minto, eu não "reassisti" Lola, a verdade é que eu coloquei pra rodar e fui fazer outras coisas. Eu já sei esse filme de trás para frente, então foi mais uma coisa para preencher o tempo mesmo.

06/02 - Como não esquecer essa garota (2013) ★★★★★
Eu amei esse filme apesar de não ter favoritado. Ele é no mesmo estilo de Como Se Fosse a Primeira Vez, só que aqui é o cara que tem problemas de memória, e ele sabe, e ele fará de tudo para tentar não esquecer essa garota (explico super bem). 

06/02 - Homem de Ferro 3 (2013) ★★★★★
Não lembro de ter assistido o primeiro nem o segundo, mas gostei bastante do terceiro.

06/02 - Thor: O Mundo Sombrio (2013) ★★★★
Assim como Homem de Ferro 3, estava passando no Disney XD, deixei rolar, já comentei que o Thor não é meu vingador favorito?

06/02 - Os Vingadores (2012) ★★★★★
Eu não lembro se já tinha assistido Os Vingadores, mas aproveitando a maratona Marvel do Disney XD, emendei na Netflix.

06/02 - O Pequeno Stuart Little (1999) (reassistido)
Por fim antes de dormir, quando eu deveria estar tendo vida social, voltei agora para a Disney normal e estava passando O Pequeno Stuart Little, esse filme continua sendo estranho e fofo ao mesmo tempo.

07/02 - Dezesseis Luas (2013) ★★★ (como adaptação ★★ como filme independente ★★★★★)
No dia seguinte eu descobri que tinha a adaptação de Dezesseis Luas na Netflix, mas pelas estrelas dá para ver que não foi lá essas coisas, né? Se você não ficou feliz com a adaptação de Percy Jackson, saiba que aqui não tem quase nada a ver com o livro, em uma hora eu simplesmente parei de assistir como adaptação e me deixei levar como um filme independente. 

07/02 - Star Wars IV: Uma Nova Esperança (1977) ★★★★★
Apesar de já conhecer Star Wars há anos, foi como se eu estivesse assistindo pela primeira vez. De algum modo eu fiquei nostálgica com esse primeiro filme e apesar de parte de mim ter se arrependido de não ter assistido O Despertar da Força no cinema, a outra parte está doida para (re)assistir os outros cinco antes.

07/02 - Homem Aranha (2002) ★★★★★ (reassistido)
07/02 - Homem Aranha 2 (2004) ★★★★★ (reassistido)
07/02 - O Espetacular Homem Aranha (2012) ★★★★★ (reassistido)
Estava tendo maratona do Homem Aranha na TNT, assisti os dois primeiros da antiga trilogia, pulei o terceiro porque eu não gosto (desculpa), fiz umas panquecas e fui assistir a estreia do Garfield que pra mim não era novidade. Como todo mundo sabe que adoro Homem Aranha, não vou me estender.

08/02 - Questão de tempo (2013) ★★★★
O filme é legal, mas faltou alguma coisa. 

08/02 - Descendentes (2015) ★★★★★
Mais Disney, impossível. Só que eles deixaram um cliffhanger para o segundo filme, mas confesso que não estou empolgada.

09/02 - Mulan 2 (2005) (reassistido)
Simplesmente estava passando na Disney.

09/02 - Operações Especiais (2015) ★★★★★
Esse filme é nacional, tem policiais, favela, aquela coisa toda, mas com uma diferença: uma mulher inserida nesse ambiente tipicamente masculino tendo de lidar com as gracinhas dos outros policiais por ser mulher, e por outro lado se tornar a heroína das outras mulheres por ter coragem de estar onde ela está. É bem aquela coisa da delegada Heloisa de Salve Jorge (apesar de ser uma comparação meio meh). Vale a pena assistir pela personagem da Cleo Pires.

10/02 - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (2009) ★★★★★
Atoa na Netflix mais uma vez, não lembro de ter assistido esse filme antes apesar de saber do que se trata. É bem bacana para ilustrar o consumismo e a redenção dos viciados em compras.

11/02 - O Regresso (2015) 
Confesso que apesar de ser um indicado ao Oscar eu só assisti esse filme porque eu estava em um encontro e o cara escolheu esse filme, eu estava mais afim de assistir Deadpool. E como eu estava em um encontro, bom, não prestei muito atenção no filme, mas do que vi, gostei. É um filme longo, definitivamente não é para qualquer um, tem gente que simplesmente não tem saco para filmes assim, e parte de mim quer assistir de novo para tirar minhas conclusões. Espero que o primeiro encontro da minha vida tenha dado sorte para o DiCaprio.

17/02 - Deadpool (2016) ★★★★★
Eu amei esse filme!!!!! Fui assistir no aniversário de uma amiga e foi melhor do que eu imaginei. Deadpool superou minhas expectativas e espero logo ver a continuação.

20/02 - In Your Eyes (2014) ★★★★★♥ 
Uma amiga me indicou esse filme e é bem aquele típico romance, só que, os protagonistas são ligados um ao outro mentalmente. O que um vê, o outro vê. Esse filme mexeu muito comigo, não só por ser fofo, mas ele foi feito de uma forma tocante. Os dois fazem tudo para ficar juntos. É o tipo de filme que te faz suar de nervoso por te fazer torcer pelos mocinhos. É lindo! A Anna Vitória comentou na newsletter dela sobre sentir coisas assistindo coisas, e foi o que me aconteceu assistindo a esse filme. Senti coisas.

"É isso que bons filmes (ou livros, ou músicas) fazem: a gente se identifica com histórias que não viveu e sente as coisas na pele, ainda que esteja longe, bem longe daquilo."

24/02 - A Nova Cinderela: Era uma vez uma canção
Mais uma versão da Cinderela, dessa vez com a Lucy Hale.
Além desses vinte filmes, não só de Netflix eu vivi, tive o que pode ser chamado de vida social quatro vezes, que seriam sete se eu não tivesse desistido de duas e não ter visto a notificação de uma. O que eu acho é que as pessoas subestimam o Tinder, apesar das bizarrices de alguns caras eu consegui ter dois encontros em menos de um mês, e os dois foram ótimos de maneiras diferentes.

Antes do encontro com o segundo moço acontecer eu fiquei chamando a situação de “Cilada Gratuita” porque minha intuição cismou que ia dar ruim. Eu sempre fui uma pessoa muito intuitiva, que ouve com atenção os pressentimentos, e dessa vez não foi diferente, mas ao invés de não fazer, fiz tomando precauções, que no final, eram desnecessárias. O cara não era o maníaco do parque. Aquela voz dizendo que tinha alguma coisa errada, era a coisa errada, era o medo falando mais alto. É importante ouvir a intuição, mas é mais importante ainda saber que nem sempre ela está certa.

Além² de ter saído com os caras e com uns amigos, eu pintei meu cabelo de vermelho e agora em março vou tentar clarear, mande boas vibrações, por favor. E eu experimentei cerveja! Pois é. Ainda não vejo qual a graça da gelada, mas depois de uns goles a vodka ficou forte demais pra mim, ou era só um mal dia. Ou seja, não é ruim, mas também não é bom.

Por último mas não menos importante, fevereiro foi o mês da criação oficial do meu site! Agora eu finalmente tenho um portfólio para chamar de meu e depois de muito andar em círculos, por que não focar de vez na fotografia por enquanto? Como disse meu ex-professor do curso de fotografia:

"[...] não importa o quanto maravilhosas suas fotografias possam ser, ninguém vai descobri-lo em seu buraco de Hobbit acolhedor, a menos que se levante e se coloque no mercado."

Das coisas aleatórias, eu comprei meus pincéis de maquiagem da Pink Gloss e a base Healthy Mix da Bourjouis, estou completamente apaixonada pelas compras <3 Esse mês eu fiquei sonâmbula, o DL fez dois anos de vida, descobri que na verdade sou da Corvinal e ainda não sei como me sentir sobre isso. E conclui aquela atualização de software que começou ano passado, acredito que tenho muito que aprender sobre mim ainda, mas por ora, cresci muito. E eu dividi por aqui a minha coleção de maquiagem!

Links do mês
Ode a Harry Styles, e uma palavrinha sobre a dita masculinidade
O declutter físico e o desapego emocional
Plenitudinis, das coisas boas da vida
16 coisas que só um viajante introvertido entende
Não, eu não te levo a sério
Por que ter um dia da mulher?, março está chegando, que tal a gente refletir um pouco? {vídeo}
Ao invés de tentar repetir emoções, busque uma nova primeira vez


Ufa, agora acabou. O que fevereiro te trouxe de bom?

2 Comentários

  1. Wow, o mês foi ótimo pra ti! O meu foi bem tranquilo, mas fiquei com a sensação de que passou voando e isso me assusta, hahaha. Sim, sou estranha. E, nossa, se eu assisti cinco filmes esse mês foi muito! Não sou muito de assistir filme, prefiro seriado, mas alguns ainda conseguem me deixar curiosa, tipo Deadpool que assisti ontem.

    E tem tanta gente falando que tem conhecido caras legais no Tinder que estou quase, veja bem, quaaaase baixando o aplicativo pra ver qual é. Nunca nem olhei pro aplicativo, mas estou começando a pensar que pode ser uma boa brincadeira (olha o tipo).

    E parabéns pelo site! Que te traga bons clientes e muito sucesso. =)
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que vivi uma vida em fevereiro, além dele ter passado super devagar, nem acredito que amanhã volto pra vida real :| Ter passado o feriado de carnaval sozinha em casa ajudou nessa lista infinita de filmes, hahaha e desde que terminei How I Met Your Mother não consegui continuar nenhuma série :/

      Eu era a última a levantar bandeira pro Tinder, mas é um bom passatempo. (Eu não entrei na intenção de ~conhecer~ alguém, eu só realmente não tinha mais nada pra fazer, e olha eu agora indo pro segundo encontro com o segundo moço, me sinto esse cavalo [http: //pbs. twimg. com/ media/ Boi7XaLIUAAo7m6 .jpg], nunca cheguei nessa fase do joguinho, socorro).

      Obrigada <3

      Excluir