Olá você! Bom, do ano passado pra cá essa pessoa que vos fala aprendeu a gostar de maquiagem e virou uma entusiasta dessas coisas que a gente passa na cara de vez em quando, e como fiquei empolgada com as últimas compras que chegaram resolvi compartilhar o que é que somou na minha singela coleção.


Fazendo a linha blogueira de maquiagem até escrevi nas fotos #soproud. Aí em cima a única coisa que eu já tinha era o protetor solar. Eu gosto dele apesar de deixar a minha cara brilhando por algum motivo. Essa coisa verde é um primer para o rosto que cancela a vermelhidão que eu tenho devidos à visita de algumas espinhas, deixando a pele mais uniforme e melhor para receber a base, o pequenininho é um primer para os olhos que serve para fixar melhor as sombras e esse também serve como iluminador e o pó translúcido é um pó sem cor para assentar a maquiagem. Estudei.



Compra recente, eu simplesmente amei essa base da Bourjois! Eu comprei na Sephora morrendo de medo que ficasse muito clara pra mim, mesmo sendo a mais escura, mas ficou ótima! Ela é leve, mas cobre super bem as manchas mais suaves que eu tenho graças a algumas espinhas aí. Já disse que odeio espinhas? E eu acabei de perceber que não tirei foto do meu corretivo sozinho, de qualquer modo eu uso a cor 05 da linha Intense O'Boticário, e apesar de gostar bastante dele nas olheiras, ele sai facilmente das minhas manchas, bem triste.



Esse duo de sombras da Intense na verdade é da minha mãe, mas eu também uso :P ela já tem há um tempo, inclusive fui eu que dei de presente, e essa aí em cima é a paleta 01 que se chama Diva, da Vult, eu uso o marrom para preencher as sobrancelhas e no geral eu gosto bastante dessas sombras - se não, não estariam aqui. Já tenho há um tempinho.


Falando em sobrancelhas é graças a esse pincel aí em cima que elas agora existem!!! Eu também não fotografei minha máscara de cílios e o delineador sozinhos, eu uso a famosa amarelinha da Maybelline, The Colossal (se você tem cílios muito grandes como os meus e quer uma dica pra não manchar com essa máscara, eu passo ela projetando meu rosto para cima e não só os olhos, nunca mais tive borrões com ela), e meu delineador é o de caneta da Quem disse, Berenice?, cor pretolinha.


O que me motivou a fazer esse post foi esse kit lindo de pincéis da Pink Gloss, não da pra ver o quanto eles são bonitinhos por foto ♥ Vale dizer também que eles são sintéticos e cruelty free! Antes eu tinha um kit de quatro pincéis da Intense e tinha que ficar revezando, esse kit tem 16 pincéis, o que pode parecer muito, mas não preciso comprar nenhum picado e o mais importante: agora eu tenho sobrancelhas \o/


Meu blush é só mais um blush como outro qualquer. Ele é um rosinha que não fica estranho no meu tom de pele. Não fica parecendo uma chinelada. E aqui em baixo um batom vermelho da Intense que esqueci de abrir a bala, foi mal (ignorem a seta torta). Só um comentário aleatório, esse batom tem um cheiro gostosinho. Tanto o blush quanto o batom, eu já tinha.



E por fim mas não menos importante, meus batons líquidos, que me fizeram usar batom na vida real. No dia-a-dia eu uso mais o da Dailus que é um rosa meio cor de boca pra mim e acredite ou não meu primeiro batom mesmo foi esse roxo aí do meio. Começando sutilmente. O mais recente, mas nem tanto, é o da Dailus. Gosto das duas marcas e não vejo muita diferença no final, mas pra mim os da Ricosti são mais vibrantes enquanto os da Dailus são mais "opacos", menos cheguei, sabe? Essa é a visão geral da coleção (novamente, ignore as setas estranhas):


Coisas que não foram comentadas individualmente, o corretivo iluminador da Quem disse, Berenice? que é só um corretivo mais claro que a minha pele para iluminar, compra recente, e o corretivo em bastão da Avon que a ideia inicial era fazer contorno, mas aparentemente, minha cor é a chocolate e ele se mesclou bem na minha pele, ops, também recente. E meu apontador está aí porque antigamente eu tinha alguns lápis, que é a única coisa que me falta no momento, mas não faz falta, é de uma marca chamada Inspiração. Aqueles dois batons brancos e outro entre eles não vale a pena comentar, não gosto deles ¯\_(ツ)_/¯ são dois da Avon (eu sempre tenho problemas com as coisas da Avon) e um da Abelha Rainha, bem antigos na verdade.


Por hoje é só!
__________________________________________________________________________________________________________
p.s.: eu ia fazer uma maquiagem para mostrar como os produtos ficam na pele, mas a preguiça falou muito mais alto considerando o trabalho que eu ia ter para tirar tudo depois e ainda limpar meus pincéis, fora o fato de gastar os produtos só pra lavar depois já que eu não vou sair de casa, então, não vale a pena o esforço.

Desculpa.

Deixe um comentário