Olá, pessoa! Desde janeiro eu venho usando um produto clareador de manchas de acne, e ele vem funcionando maravilhosamente bem, e desde que eu percebi os primeiros resultados fiquei meio obcecada com cuidados com a pele e resolvi compartilhar o que tem de bom por aqui.


Seguindo a ordem de uso, eu começo sempre lavando o rosto e tirando a maquiagem quando eu chego em casa (e vamos fingir que eu nunca dormi de maquiagem, shhh). Eu uso o demaquilante bifásico da Make B. nos olhos e no restante do rosto o sabonete demaquilante da Quem disse, Berenice?


O próximo passo depende. Aqui eu posso seguir com o kit da Clinique e dar foco para a loção clareadora que acabou com as minhas manchas <3


Ou fazer uma esfoliação mais pesada com o kit da Mary Kay.


Ou fazer peeling com a máscara da Anna Pegova, é daquelas que você deixa secar na pele e puxa pra sair como se fosse uma cola.


E depois de usar essa máscara eu gosto de limpar novamente o rosto com o mousse de limpeza da Clinique.


Para a área dos olhos eu estou usando esse creme hidratante que ganhei de brinde na Sephora. Seria loucura dizer que meus cílios parecem mais macios? 


E quando resolvem nascer espinhas o melhor gel secante que já usei foi esse da Clinique, foi coisa de no dia seguinte ela já ter desaparecido quase completamente.


Antes de começar a cuidar assim da pele eu só tinha esse kit da Avon, mas o esfoliante fazia meu rosto arder e o gel secante não faz milagre.


Para não tirar todo o crédito dele, a espinha não some, mas ela realmente seca, mas ainda prefiro a Clinique.


Por fim uma comparação das texturas dos esfoliantes da Avon e da Mary Kay. Como da para ver o da Avon é bem mais grosso e parecem pedrinhas, o da Mary Kay já é mais areia por assim dizer.


Eu sei que parece coisa demais, mas só de sentir a pele lisa e sem marcas de espinhas passadas já fico feliz em me olhar no espelho. Nunca tive problema de sair sem maquiagem, mesmo com as manchas, mas não tê-las é melhor ainda. E utilizar um produto que começou a fazer efeito em uma semana te deixa mais feliz ainda por saber que o investimento valeu muito a pena.


ps.: eu preciso citar aqui também que eu uso protetor solar, só que esqueci de fotografá-lo e ps².: de vez em quando eu uso esse tônico que foi um dos primeiros produtos para pele que eu comprei, mas no geral ele não tem nenhuma função especial, minha loção clareadora também funciona como tônico, então deixo com a minha mãe.

Por hoje é só!

Deixe um comentário