Eu faço parte da grande maioria que segundo estudos odeia a segunda-feira. Por motivos óbvios, de volta a realidade, etc etc, eu sempre deixo a segunda-feira simplesmente passar como se ela não estive ali mas ela está, daí hoje, inconscientemente, eu fiz uma coisa diferente. Bem besta, mas diferente. Eu tomei um café da manhã de verdade, com direito a pão na chapa e tudo.

Entenda.

Eu não sou uma pessoa cafés da manhã, o que eu faço é simplesmente acordar e tomar uma caneca de leite variando entre leite com café e de vez em nunca um cappuccino de chocolate quando resolve fazer frio ou eu lembro de comprar o cappuccino. Não tem fotinha do super café pois só tomei consciência dele agora, desculpa.

Mas e esse insight? Acontece que li hoje a cartinha newsletter de ontem da Anna Vitória (que sempre consegue me fazer refletir sobre a vida o universo e tudo mais) e fiquei pensando em pequenas coisas da vida, aproveitar o dia, curtir pequenos momentos, sair da rotina, coisa e tal. Daí lembrei que tomei café da manhã. E quero tomar café da manhã mais vezes e fazer coisinhas que eu não costumo fazer mais vezes.

Em agosto do ano passado tive primeiras vezes e 2016 mal começou (ok que já estamos no meio de março), mas já tive um monte de primeiras vezes nesses dois meses e meio. 

A vida tem dessas. 

Pra hoje, não reclamar que é segunda-feira.
Pra vida, viver coisas novas (quase) todos os dias, mas que mesmo sem sair da rotina, eu consiga perceber as coisas boas que tem pra mim.


Deixe um comentário