Desde que assumi os cachos já ouvi de um milhão de pessoas diferentes formas de usa-lo, como ele ficaria lindo assim e assado, e como ele é incrível quando está todo definido. Mas acontece que essa definição linda e intocada só acontece no dia da lavagem e eu não tenho saco pra gastar meia hora do meu dia arrumando o cabelo, e não é nem saudável lavar ele todo dia. 

Quando eu comecei a usar o cabelo cacheado eu morria de medo que ele ficasse fora de lugar, mas foi aí que percebi que meu cabelo não tem lugar. Ele tem vida própria e fica do jeito que ele quer, quando ele quer. E até em dias de lavagem ele consegue ficar com frizz de vez em quando, e vai ter frizz sim. Meu cabelo é o típico cabelo cacheado dos comerciais, forma cacho fácil, definição é regra, mas tem uma coisa que os comerciais não contam: até aquele cacho perfeito se desmancha em uma noite bem ou mal dormida, fazendo ou não milagre pra evitar amassar, seja coque abacaxi, fronha de seda ou o que mais eles inventem para não desfazer os cachos durante à noite. E pra quem tem o cabelo no ombro e não consegue prender sem desmanchar a maioria dos cachinhos? Obviamente nem me dou ao trabalho.

Depois de muito tempo paranoica com a forma do meu cabelo, hoje eu dou risada da situação em que ele acorda ao lado do namorado que da risada junto tentando consertar a bagunça que ele mesmo ajudou a fazer. Hoje eu posso aparecer com o cabelo completamente definido e "no lugar", mas pode ter certeza que amanhã ele estará completamente diferente e tudo bem. Sou tão camaleão quanto meu cabelo.

E vai ter frizz sim.

Sobre dicas disfarçadas de críticas:

2 Comentários

  1. Eu adoro seu cabelo, e adoro mais ainda o fato de você não ligar e gostar dele do jeito que é. Aliás, convenhamos, cabelo de comercial não existe né? Só no salão mesmo, até o meu que é ondulado tem vida própria e nunca fica do mesmo jeito. Se todo mundo curtisse o cabelo do jeito que é e, principalmente, se ninguém ficasse criticando o cabelo dos outros, o mundo seria bem melhor. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 Me irritou muito quando a pessoa começou a falar que ai como meu cabelo tava lindo e que eu devia usar ele assim mais vezes, ir com ele sempre lavado, ah me poupe. E o pior é gostar da pessoa e não saber como explicar que tá sendo babaquinha. Faço das suas palavras as minhas: "Se todo mundo curtisse o cabelo do jeito que é e, principalmente, se ninguém ficasse criticando o cabelo dos outros, o mundo seria bem melhor."

      Excluir