Ou, das primeiras fotos que tirei na minha vida.


Eu tinha 13 anos, era 2007, eu estava terminando a sétima série. Tinha uma excursão com a escola para o Hopi Hari. Até então minha mãe nunca tinha me deixado usar Chica, a câmera analógica, mas dessa vez ela deixou.


É engraçado olhar para essas fotos quase 10 anos depois e ver que mesmo não sabendo nada sobre técnica fotográfica (ou como usar uma câmera analógica) eu consegui criar composições tão... completas. Quer dizer, naquele dia eu só queria guardar aquelas memórias do jeito que eu estava acostumada, em álbuns.


Me lembro de ter fotografado o elevador por me lembrar a Torre Eiffel e depois de ir nele fiquei com as pernas bambas. Aliás não dá pra gritar na queda por causa do vácuo, por isso ninguém grita. Já nesse debaixo não fui por motivos óbvios...



A única foto que "editei", na verdade só consertei o horizonte porque estava torto (toc). E eu sei que essa debaixo não está grandes coisas mas é só pra falar que chegou a viciada em história (percebe Ivair o misticismo do cavalo).



Essa é uma das minhas fotos favoritas. E uma pena que o dia estava tão nublado. Quando a gente chegou o dia estava lindo, aí foi nublando nublando nublando... Não estou reclamando! Já disse por aqui em algum lugar que amo chuva e dias nublados, já a Chica não pode dizer o mesmo...



A foto abaixo grita "regra dos terços".



Pensando em trazer algumas fotos com a analógica pra cá, e a intenção é fazer como nos velhos tempos e não mexer no resultado final. Que tal?

Um Comentário

  1. Que legal, muito bom, você tinha noção de ângulos.
    Saudades do Hopi, pena que tem gente que não vai saber o que era um dia lá ♥
    Com carinho,
    www.meninacaprichosa.com

    ResponderExcluir