Há muito eu não assistia um filme que me fazia pensar. De levantar da cama e ir até a janela olhar pro nada por alguns minutos, e foi o que aconteceu depois de assistir Interestelar. 

Posso não me envolver em muitas discussões sérias sobre política e etceteras, mas a questão ambiental sempre mexeu muito comigo. Não consigo lembrar qual foi a última vez que joguei lixo no chão ou se já fiz isso alguma vez (sou o tipo de pessoa que coloca o lixo na bolsa até encontrar uma lixeira), e não venho falar que sou a Senhora Meio Ambiente até porque não faço reciclagem como deveria nem nunca plantei uma árvore, mas então perceber que aquele futuro mostrado no filme é um futuro possível, me assustou. 

Poeira por toda parte, os recursos naturais cada vez mais escassos, o mundo precisando de fazendeiros aos invés de engenheiros. A comida está aos poucos acabando e pode ser o fim da humanidade para sempre. Não existe mais Planeta Terra. Seremos extintos para sempre a não que procuremos um novo lar.

Será que não vale a pena cuidar um pouquinho mais do único lar que temos hoje para que isso não venha mesmo a acontecer? O mundo vai ficando cada vez mais quente e a situação vai piorando a cada dia, e nós estamos ajudando a piorar com cada ato inconsciente (ou não) que praticamos no dia-a-dia. 

4 Comentários

  1. Eu tive uma convulsão depois desse filme :v
    Entendo perfeitamente o que você sente. Acho muito importante fazermos tudo o que estiver em nosso alcance para manter esse planetinha vivo, mesmo que isso seja considerado pouco. :)
    Beijos!

    conexaolunar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti o filme dia 03 e tô abalada até hoje, é até difícil colocar em palavras :/

      Excluir
  2. Ainda não assisti Interestelar, mas tenho muito medo desse tal "futuro" que não é tão distante nem tão impossível assim. E concordo completamente, todos temos que fazer as nossas partes - aliás, teríamos que fazer muito mais do que o mínimo que é economizar água, reciclar o que for possível, não desperdiçar comida, não jogar lixo no chão. Mas infelizmente tem gente que não faz nem o mínimo do mínimo. :/
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo muito, mesmo dividindo opiniões é um filme válido, e tô mal até hoje :/

      Excluir