Depois de ler esse texto da Marina fui cavucar (que bela palavra) meu baú atrás dos livros que comecei e nunca mais terminei, e descobri que são sete, fora os que estão no Kindle (shhh). Não tenho nenhuma boa desculpa para não ter continuado a leitura desses livros, só que apenas não, não queria continua-los por N motivos, e vim compartilhar essa vergonha literária hoje.


It's kind of a funny story, Ned Vizzini
Eu comecei a ler esse livro em 2014, assisti ao filme e larguei o livro de lado, em partes por ser em inglês, em partes por preguiça. É uma boa história, que recomendo inclusive, e saiu tradução dele por esses dias (na verdade ano passado) com o nome de Uma história meio que engraçada (que desculpa, não gostei).

Treblinka, Jean François Steiner
Meu emocional não está preparado para voltar a ler sobre a Segunda Guerra Mundial.

Vivian contra o apocalipse, Katie Coyle
Eu ganhei esse livro de natal ano passado e do que li até agora (o prefácio rs), é um YA que em algum momento ganhará um toque de fantasia, só não estou no clima agora.

A Marca de Atena, Rick Riordan
Como já foi dito em algum lugar, me decepcionei com o tio Rick. Eu amo PJO, mas não consigo gostar de HDO, e me doi já ter todos os livros da série. Continua mais do mesmo, os livros são maiores do que precisavam ser e já deduzi daqui até o final e isso me desanimou completamente.

A lâmina da assassina, Sarah J. Mass
Amei Trono de Vidro, dormi nessa história que vem antes da história. O mal das continuações e das séries sem fim?

Deuses Americanos, Neil Gaiman
Parei na página 42 e esse livro está um tédio infinito, e queria ter começado Neil Gaiman por Oceano no fim do caminho.

O cavalo e seu menino, C. S. Lewis
Como já foi dito em algum lugar², eu amei o primeiro livro da série, do segundo gostei mas não amei, e no terceiro desanimei completamente, mas ainda tenho esperança de terminar de ler As Crônicas de Nárnia um dia (um dia).

¯\_(ツ)_/¯

Apesar do fatos apresentados, acabei de comprar dois livros novos que quero muito ler AGORA (e espero não perder o pique na metade), fora os não lidos que estão perdidos por aqui que juro que são poucos (fora também os livros que estou lendo a passos de tartaruga que são Orgulho e Preconceito, GOT e O Rei Arthur).

E você, o que andou lendo e não terminando por aí?

2 Comentários

  1. Eu tenho um fascínio por livros sobre a segunda guerra mundial e em especial Hitler, não que eu concorde com tudo aquilo mas simplesmente a loucura dele chama a minha atenção apesar de achar tudo uma barbaridade e tudo que leio fico "meu deus como assim?" nunca entendi isso também ;-; e eu tbm tenho vários livros pra terminar . beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O último livro da época que eu li foi O diário de Anne Frank, fiquei muito abalada, eu também gosto muito do tema, mas até hoje só li relatos judeus, a biografia do Hitler e o Main Kampf estão na lista!

      Excluir