Tentando entender o que “irrita” mais: o domingo já ser entediante ou passar quase o domingo todo sem internet. Eu tenho internet no celular, mas não é a mesma coisa que usar no computador, já cansei de rolar a timeline do facebook, fazem séculos que não entro no twitter, organizei meu guarda-roupa mais vezes que posso contar, li um pouco, escrevi, até assisti alguns episódios de Gilmore Girls, mas continuo entediada e sem internet. É até estranho digitar no Word. E não tenho apoio para as costas. E outra, está calor, muito. E ainda estamos no inverno. O suor começa a me irritar, eu fico inquieta, não consigo concentrar – em ler, escrever ou o que quer que seja.

Gilmore Girls me conquistou instantaneamente depois do episódio cinco. Peguei um resfriado. Queria não existir na segunda-feira. Ignorei que era domingo. Das 15 horas que fiquei com o notebook ligado, a internet funcionou mais ou menos por 2 horas. Não sei cadê minha chave. Me questiono se deveria já usar uma das calças coloridas que comprei. Ainda não me sinto um deles - os novos colegas. Mudar de projeto por lá é tipo mudar de escola. Gente nova, professores novos. Acho que estou velha demais para ficar mudando de escola todo ano. É como se eu me mudasse de cidade e tivesse que encarar tudo de novo.

Domingo à noite - depois das 21:00 é a hora das declarações, a saudade bate mais forte, memórias, flashbacks, planos, vestir uma das blusas dele, fechar os olhos e nos imaginar juntos, conversando baixinho, olhando pro teto - que agora eu me pergunto se também é verde. 

Quando assisto uma série por muito tempo eu tendo a pegar "manias" dos personagens, ou agir como eles fisicamente e às vezes psicologicamente, assisti 18 episódios da primeira temporada e já sou praticamente uma Gilmore. 

A melhor parte de ficar sozinha é ter a TV toda para mim e usar no notebook no sofá, é bem mais confortável que na cama apesar do pescoço começar a doer de olhar para baixo; antes o pescoço que as costas? Bom seria não doer lugar nenhum, mas sigo levando. Preciso seriamente de uma cadeira de computador, mas não tenho onde coloca-la a menos que eu suma com meu baú que está com 90% dos meus livros dentro. 

Espero que meu moletom chegue logo e me vista bem. 

4 Comentários

  1. Eu queria saber o que é isso que o domingo tem que consegue ser um dia meio MEH até quando acontece alguma coisa boa. Já pensei que podia ser a proximidade com a segunda, mas quando eu trabalhava em livraria, segunda era meu dia preferido de trabalhar, e mesmo assim domingos eram terríveis (até quando era folga).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentei deixar os domingos mais legais mas parece que é um dia sem saída!

      Excluir
  2. Saudade da temperatura baixa.. Comecei assistir Gilmore Girls depois que saiu na Netflix. Estou amando cada episódio!
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha começado GG antes no mega filmes HD mas larguei no quinto episódio, foi só sair na Netflix que já cheguei na segunda temporada ^^

      Excluir