Eu posso ter escrito sobre isso. Ou não. Minha memória não tem sido das melhores nos últimos tempos. Mas eu tenho várias manias.

Organizar a louça por categoria antes de lavar, pratos à direita, copos à esquerda, talheres no canto. Tudo dentro da pia sem nenhum lixo para acompanhar a festa. Mandar mensagem de bom dia para quem eu amo e para quem me importo que realmente tenha um ótimo dia - e que tenha tido uma ótima noite de sono. 

Tenho a mania de carregar pelo menos um livro comigo e me arrependo quando não tenho nenhum e me dá vontade de ler alguma coisa. E descobri uma nova mania que é a de escolher um livro no momento em que entro na livraria. Esse acabou sendo um jeito muito mais saudável de comprar livros e ao mesmo tempo economizar, escolho exatamente o que quero ler sem correr o risco de perder a vontade de ler o próximo - pois não tem próximo.

Uma mania pode ser chamada de costume? Eu tenho a mania ou o costume de arrumar o cabelo para o lado esquerdo? Eu faço isso há oito anos! Eu tenho mania de pesquisar sobre tudo. Mania é sinônimo de esquisitice. Mas pra mim mania pode ser uma coisa boa. Na verdade as manias são coisas boas. São parte de quem somos no nosso íntimo. E eu provavelmente tenho manias que eu nem sei que tenho, que as pessoas observam e guardam para elas como uma marca de quem eu sou, da minha personalidade.

Por outro lado dizem que costume é coisa boa. Mantenho minha posição. Costume e mania são a mesma coisa.


8 Comentários

  1. Todos nós temos essas manias né? Eu tenho mania de colocar o cabelo pro lado direito tb hahahaha

    ResponderExcluir
  2. me identifiquei em demasia com o seu texto! sou repletas de manias em vários assuntos e, isso de carregar um livro foi total me definindo. fiquei interessada sobre comprar um livro apenas, problema que sempre compro virtual pois são mais baratos e seleciono tipo uns 4 D: daí fica agora um sentimento ruim de que tenho uns 20 e poucos livros que ainda não li! tragédia!
    beijos =***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não leio tão rápido acabo economizando e não acumulando, quase cogitando começar a ir em sebos, bibliotecas também são legais, o problema é o tempo pra ler.

      Excluir
  3. Acho que todo mundo tem uma mania peculiar, que de repente nem é tão peculiar assim, porque a gente não consegue acompanhar tudo o que os outros fazem da vida e ai aquelas coisas que perdemos podem ser aquelas que nos fazem mais parecidos ;)

    ResponderExcluir
  4. Também sou cheia de manias huahua mas esse da louça foi novidade pra mim!

    ✦ ✧ http://bruna-morgan.blogspot.com ✧ ✦

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço isso desde sempre, não sei explicar porque hahaha

      Excluir