Hoje é dia de meme pois por hora acabaram as pautas #sinceridades. Mas confesso que achei que metade desse BEDA seria composto por memes por motivos óbvios, mas estou indo até muito bem, passei de duas semanas! 

Vi esse meme no grupo lindo que está ajudando todo mundo nesse BEDA, o "Se organizar, todo mundo bloga", e quem quiser fazer fique à vontade:

Alice: um livro que te fez cair em um mundo completamente diferente
Tentei fugir do óbvio e escolher um livro que se passe completamente fora da nossa realidade, mas só me vem "Harry Potter e a Pedra Filosofal" à mente. [edit] Lembrei que eu li "O Hobbit"! Nada de pessoas normais na Terra Média.

Chapeleiro Maluco: um livro com um protagonista louco
O protagonista de "Dias perfeitos" não é bem louco, mas pode se encaixar nessa categoria.

Coelho Branco: um livro que atrasou suas leituras
É um ótimo livro porém longo demais da conta, acho que foram quase dois anos lendo "Os Três Mosqueteiros".

Gato risonho: um livro que te fez rir muito
Se eu tivesse lido "O guia do mochileiro das galáxias" inteiro, eu responderia ele pois li só a primeira página e já não parava de rir, porém como não li, vou com "Como ter uma vida normal sendo louca".

Lagarta azul: um livro que fez você refletir
Quando penso nessa pergunta só consigo lembrar de "O diário de Anne Frank". Refleti sobre a vida, sobre viver, sobre sobreviver encarceirado de alguma forma conseguir viver com esperança, sobre como quase nada mudar de 1940 até hoje, sobre tudo.

Tweedledee e Tweedledum: dois livros que são parecidos
Tento evitar livros que parecem muito parecidos entre si, e também tentei evitar repetir o mesmo autor para essa questão, mas a essência do John Green é sempre a mesma em seus livros. Não é uma crítica, ainda gosto bastante de seus livros, mas há várias semelhanças nos enredos de "Cidades de Papel" e "O teorema Katherine" com toda a questão de road-trip, buscar alguma coisa, e o personagem principal ser quase sempre um menino.

Rainha de Copas: um livro cujo autor adora matar personagens
Diria J.K. Rowling na Batalha de Hogwarts em "Harry Potter e as Relíquias da Morte", mas também não posso negar o pouco que li de Martin em "A Guerra dos Tronos", o primeiro livro d'As Crônicas de Gelo e Fogo. Parando para analisar, não leio muitos livros com morte.
Por hoje é só!

2 Comentários

  1. Ri alto com "acabaram as pautas "#sinceridades" HAHAHA sou louca para ler os três mosqueteiros! Beijos =***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo muuuuuuito, e a série "The Musketeers" também ^^

      Excluir