Chegou em Uberlândia a tal da frente fria. Mentiria se dissesse que faz frio todos os dias, o dia todo, nada disso. Faz frio em dias aleatórios e eu nunca sei quando estará frio o suficiente para tirar a jaqueta de couro do armário, fazer sobreposições ou usar botas. Hoje estava. E mesmo usando meu lindo moletom recém comprado que esquenta sim em temperaturas menos severas, passei frio.

Amo o frio, mas não sei viver nele.

Estando de tênis, senti frio no pé. Poderia ter colocado meu coturno. Estava de moletom, mas o bendito tem furinhos, entrou um ventinho desnecessário nos meus ombros. Estava de calça jeans, mas por causa do tênis senti frio nas canelas. E o mais importante: não existem tampões de rosto e meu cabelo não gosta da touca que eu não estava carregando. Luvas sem dedos são úteis ou só legais?

Imagens reais do meu rosto no inverno:

Amanhã (que será hoje, quando esse texto sair) provavelmente não estará tão frio e sairei equipada para enfrentar uma possível nevasca (eu sei que não neva em Minas Gerais), e então será o dia em que errarei por ter roupa demais e não de menos. Como lidar? E é por saber que sempre estarei com a roupa errada que meu lado racional se recusa a procurar a bota montaria que ando tanto sonhando em ter. 


7 Comentários

  1. Ludimila, eu moro em SP e sofro com essa sensação todos os dias... SP muda de temperatura 871879734798243 vezes por dia #cry HAHAHHA força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem capaz que se eu morasse em SP sairia todos os dias esperando chuva e provavelmente com roupa demais hahaha

      Excluir
  2. Quando vou pro trabalho tá 7º graus, sempre fico com frio em uma parte do corpo, as vezes orelhas, as vezes mãos e as vezes pé.
    Não posso acertar? kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu problema maior é sair para o trabalho no meio da tarde e ter que adivinhar qual será a temperatura da noite e se vai chover, nunca acerto hahaha

      Excluir
  3. Voltei da Inglaterra com o hábito de checar a previsão antes de sair de casa, porque andava muito a pé (sempre rolava uma caminhadapor causa do trabalho e aprendi a duras penas que o verão inglês é uma farsa de verão!), mas morando em SP aprendi a sair sempre prevenida. Tenho uma coleção de guarda chuvas porque deixava um em todo o canto que precisava. Casaquinhos também. Dependendo do emprego, não dava pra sair de vestido nem em dia que fazia mais de 30 graus, mas aprendi quais as calças que funcionavam com o ar condicionado do escritório e o sol da rua ao mesmo tempo. Dá trabalho, mas o tempo em país tropical é assim, 4 estações no mesmo dia, frio que engana, sol que torra... Hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei criar esse hábito da previsão, vou tentar de novo. Casaco sempre porque fico no ar condicionado também e aquele jeans de sempre - às vezes quente demais, quase nunca frio. Meu problema maior é sempre o sapato: tomar chuva de sapatilha, sair de bota no sol hahahaha

      Excluir
    2. ps.: na dúvida, tô sempre de tênis.

      Excluir