Comecei a assistir Gilmore Girls dia 30 de julho. Em duas semanas e meia alcancei o terceiro episódio da terceira temporada. E ainda tenho muito o que aprender com as "garotas Gilmore".

Essa é a primeira vez que assisto a série e creio que se tivesse assistido antes lá pelos meus 17 anos eu estaria bem Rory, porém assistindo agora, aos 22, me sinto um misto de mãe e filha. Ambições parecidas com as de Lorelai, paixão pelos livros novamente despertada pela Rory - só não carrego cinco livros comigo por não ter coluna suficiente para isso (obrigada por existir, Kindle).

Em uma conversa entre Luke e Lorerai, mais uma vez o universo me manda sinais luminosos que tá tudo bem, eu estou no caminho certo, é só continuar em frente. Já passou da hora de ficar me questionando se fiz (e estou fazendo) as escolhas certas.

"Você esta mais pronta do que nunca."
"Luke, não subestime a total falta de confiança que tenho em meu talento."
"Você é a confiança em pessoa, chega a ser arrogante."
"Obrigada."
"Estou falando no bom sentido. Você é boa no que faz."
"Sou boa para fazer o necessário. Quando tive que arrumar emprego, consegui. Quando tive que arrumar uma casa, consegui. Quando quis colocar Rory em Chilton, consegui. Mas não preciso deixar a Independence Inn. Não preciso abrir um negocio meu. Não preciso arriscar assim e pôr tudo o que tenho a perder."
"Então não faça isso."
"[...] não poderia ficar onde estou mesmo se quisesse."
"Você esta com medo, como todo mundo quando quer dar uma grande virada. (...) Tem que mergulhar de cabeça, morrer de medo e aguentar até ficar divertido."

Você só mergulha.

"Quero fazer isso."
"Devia fazer."

É aquilo, o óbvio sendo mais uma vez jogado ali na minha frente.
É incrível como parece que as séries que resolvo assistir sempre se relacionam de alguma forma com a minha vida, naquele exato momento que estou vivendo, ou de alguma forma servem como aviso ou dica do que está por vir. Aconteceu com How I Met Your Mother e está acontecendo com Gilmore Girls, e tudo bem pode ser porque são séries sobre a vida? Pode, mas não da para negar como é bom se identificar com os personagens que vão nos acompanhar por algumas semanas, meses ou anos.


4 Comentários

  1. Ooi, Ludimila!

    Também estou assistindo Gilmore Girls pela primeira vez, mas já estou na última temporada e socorro, estou naquele misto de querer saber o final e ao mesmo tempo não querer que acabe.

    Eu me sinto exatamente como você citou, um misto de Lorelai e Rory. Eu certamente me sentiria mais Rory há uns anos atrás, mas agora que tenho 22 e também tenho uma filha, eu me sinto muito mais Lorelai, haha! E minha paixão por livros também foi incentivada pela Rory, cada vez que aparece uma referência na série, eu tento anotar pra lembrar de ler depois.

    O que adoro em Gilmore Girls é que é uma série não tão convencional, temos no enredo problemas familiares, temos mulheres fortes e independentes, temos romance, temos a transição entre vida adolescente e vida adulta, temos as dificuldades da vida adulta, temos também uma boa dose de comédia, enfim, tem tanta coisa junta que é praticamente impossível não se identificar com algum (ou alguns) dos personagens e algumas situações.

    Apesar de estar assistindo pela primeira vez, e por ter visto tudo super rápido, Gilmore Girls com certeza me acompanhará pela vida toda. <3

    P.S.: Shippo demais Luke e Lorelai, só dizendo HAUHAUHAUHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me senti exatamente assim com a última temporada de HIMYM!

      Minha identificação com a Lorelai é mais em questão profissional mesmo, aquilo de buscar seu próprio caminho, e a Rory me relembrou o quando amo carregar livros por aí para preencher tempos ociosos. Tem várias listas pela internet e aqui no blog também de (quase) todos os livros que ela leu durante as 7 temporadas ^^

      O que adoro é que de alguma forma ela é real. Com certeza vou assistir aleatoriamente depois do fim. E sim, Luke e Lorelai melhores pessoas juntas <3

      Excluir
  2. eu vi poucos episódios quando era criança e me identificava muito com a Rory <3

    ✦ ✧ http://bruna-morgan.blogspot.com ✧ ✦

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro de assistir um episódio no SBT mas há muuuuuuuito tempo ^^

      Excluir