me acorde quando setembro começar

Começo esse texto dia 26 de agosto me perguntando há quantos anos estou nele. Comentei a mesma coisa no resumo de agosto de ano passado, e esse nem é o resumo de agosto. Ano passado disse que julho passou voando, esse ano julho também demorou séculos.

Peguei um resfriado chato, estou incrivelmente entediada, mas ganhei hamburgues de graça. Ando me sentindo desleixada de uns tempos pra cá e acabei de lembrar que ainda tenho filme na Chica, mas não sei quantas poses. Não consigo gostar do Jess nem enxerga-lo como uma versão do Dean.

Nos ensinam no trabalho como se fossemos idiotas que não conseguem aprender - amigo, não importa que eu seja cliente pro banco vermelho escuro (adoro inclusive), mas ainda prefiro trabalhar para o banco vermelho vibrante. Depois de quase um mês eu comecei a aceitar esse novo trabalho, mas as pessoas não sabem ensinar, e me incomoda muito ter tantos homens lá considerando que minha equipe antiga era composta 99% por mulheres. Nós somos tão inteligentes e espertas quanto vocês e agradeceríamos se não nos tratasse como crianças.

Na verdade já venho ficando incomodada com a falta de mulheres tem um bom tempo. Na semana em que fiquei sem destino, uma colega e eu resolvemos tomar um café diferente já que a gente não tinha mais o que fazer, mas daqueles que tomamos quase nunca por motivos $$$$$, vocês entenderam, e algumas pessoas da empresa surgiram por lá, e me veio em mente o seguinte comentário com ela "já reparou que nesses cargos acima quase nunca tem mulheres, a maioria são homens?". Foi só um pensamento de "por que são tantos?".

Me descobri vaidosa do ano passado pra cá e estou chateada por ter parado do nada, estava me fazendo bem me cuidar, espero voltar ao ritmo. Hoje coloquei um laço no cabelo só pra falar que fiz alguma coisa. Sinto saudade de usar maquiagem! Quem diria que me tornaria essa pessoa.

Um Comentário

  1. É engraçado como cada pessoa vê o tempo de forma diferente, né? Pra mim agosto passou até rápido, hoje mesmo olhei o calendário e "QUE? DIA 28?" pois é.
    Mas enfim, super concordo que é um absurdo ter tantos homens em cargos maiores nas empresas, sendo as mulheres a minoria. Oras, temos as mesmas capacidades, mas continuamos sendo tratadas como inferiores.

    ResponderExcluir