Tem aquela chuva pra molhar e te deixar resfriado, tem aquela de molhar bobo que esqueceu o guarda-chuva, tem aquela que parece um banho, e tem a chuva que lava a alma.

Eu pedi pra chover e reclamei da chuva, no dia que aceitei molhar, parou de chover; tem dessas.

E tem aquela chuva quem vem avisada e marota, dizendo, se prepara que vai chover e você sai agasalhado. Mas tem aquela que só ameaça, faz você sair esperando nevasca e vai embora assim que você coloca o pé para fora de casa.

Eu  tenho uma conexão com a chuva, sempre acho que ela está querendo me dizer alguma coisa; acorda, levanta a cabeça, tô aqui para lavar todas as suas preocupações. Ela conversa comigo às vezes e sempre vem na hora certa.

12 Comentários

  1. Que lindo. Adoro esses textos que utilizam a natureza para situações do dia a dia.

    www.rosastenue.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Eu não gosto de ficar em casa em dia de chuva, dia de chuva foi feito pra sair e se molhar! Lógico que, em temporais não sei onde me esconder, sempre há riscos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seja como for, acompanhada da chuva sempre é melhor :)

      Excluir
  3. eu estou começando a amar esse cantinho aqui, se eu tiver na bad basta ler um texto seu pra abrir aquele sorriso. Que lindo, amo a chuva e amei sua visão das várias faces dela. E esse gif que amor <3

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  4. uau! sou suspeita pra falar da chuva, gosto muito dela. morava em um lugar que chovia sempre, sempre e sempre. então, quando não chovia, ficava triste :( haha
    =**

    ResponderExcluir
  5. Compara meu estado de espírito com a chuva me entristece, sempre a relacionei a uma época nada agradável pela qual passei, uma em que estava na época chuvosa, e minha tristeza parecia ser trazida a cada chuva que caia. Que bom que você tem essa conexão bonita com algo tão belo e puro :)
    Beijos!

    Blog Insaturada

    ResponderExcluir