É uma verdade universalmente conhecida que no último mês comecei a usar vestidos, e meu primeiro vestido - digo primeiro pois foi pensado e analisado antes de comprar, e foi uma compra consciente de que eu queria usar vestidos na rua e não só em festas - foi da marca Antix.

A Antix é uma marca conhecida pela fofura de duas estampas e a qualidade de seus produtos e me apaixonei logo na primeira vez em que vesti o primeiro que comprei. Apesar de achar a maioria dos preços salgados - principalmente de lançamentos - a maioria das roupas que compro são de segunda mão porém super conservadas. Navegar pelo Enjoei tem sido um novo vício em busca de peças que combinem comigo e ter descoberto um grupo de vendas e trocas no facebook foi um caminho sem volta. Estou em processo de me conhecer e conhecer meu estilo mais e mais a cada dia e sinto prazer em "aprender a me vestir", e aos poucos vou perdendo o medo de mostrar um pouco de pele aqui e ali.

De alguns fatos, o All Star é uma peça que não sai dos meus pés desde os 8 anos e aquilo de "se pudesse ter um de cada cor, eu teria" é a pura verdade. Em meados da adolescência eu usei um vestido xadrez tomara que caia com um Converse branco, peças tomara-que-caia ainda são questionáveis mas vestidos e saias com tênis são parte de mim - e ainda não sei usar saias, a não ser as longas. Abrindo um parêntese aqui ainda sou atrapalhada com saias longas, principalmente para subir as escadas dos ônibus. Pra quem não sabe eu tenho aproximadamente 1,58 de altura e não muita destreza no andar, então sempre que subo escadas e levanto a barra da saia, ela ainda consegue se enfiar debaixo dos meus pés e quase me fazer cair (e convenhamos, os ônibus são altos demais).

Saias curtas e bolsas ainda são desafios (eu carrego coisas demais), e o que quero dizer com tudo isso é que talvez eu comece a falar mais e mais e roupas e essas coisinhas por aqui por motivos de registro e acompanhamento da evolução. Tenho pouquíssimas fotos entre meus 10 e 13 anos e memórias vagas do que eu usava naquela época e ainda sou apaixonada por algumas peças anteriores a minha adolescência, aos 17 eu só usava jeans, Converse (ele!) e camiseta, em sua maioria pretas, novamente, sem imagens e só de um ano para cá comecei a pensar realmente em quem eu sou e o que quero mostrar para o mundo. Ainda não gosto de aparecer em fotos, fato, porém nada que algumas selfies no espelho não ajudem.

Esse blog é um diário e está entrando em uma nova fase. Nota mental: lembrar de tirar fotos antes de sair de casa.

2 Comentários

  1. Olá,
    super estou adorando essa nova fase do seu blog. Eu também estou em processo de descobrir meu estilo. Não costumo usar vestidos com muita frequência e tenho somente um. Acredite, sou menor que você, vulgo 1,50, rs. Nunca usei saia longa, nem curta e colada, mas recentemente ganhei uma rodada que realmente me imaginei usando. Dá próxima vez lembra de tirar foto, ficaria legal ver seu look.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. haha, se eu pudesse também teria um all star de cada cor, tinha dois pretos e um vermelho, o vermelho era meu xodó, ai minha irmã foi embora e o levou consigo. Preciso repo-lo urgente!
    Comecei a usar vestidos há algum tempo também, porém tenho pouquissimos, apenas os que sei que vou usar mesmo. Acho saias longas lindas, porem sou muito desastrada, e olha que tenho 1,61(na média, vai) e mesmo assim consigo andar caindo, sim caindo mesmo...

    Senti falta de algumas fotos suas no post kkkkk queria ver o vestido da antix e o xadrezinho hahaha
    Beijo!

    Blog Insaturada

    ResponderExcluir