Estou em uma crise de identidade com o blog - depois de dois anos, já não me sinto feliz com o nome que ele foi rebatizado. E eu sabia que isso ia acontecer em algum momento. 

Olhar para o "Diga, Ludimila" vem me incomodando, porém eu não sou a melhor pessoa do mundo para dar nome aos bois, então fiquei aqui matutando enquanto brincava de ser designer de novo, e me deparei com uma imagem que falava de café. 

Eu não sou a maior fã de café do mundo, tanto é que na brincadeira até escrevi "Prefiro chá" na imagem, e até me veio colocar esse nome no coitado do DL, daí me lembrei que apesar de odiar café preto, gosto bastante de cappuccino, e que meu jeito favorito de tomar é colocando chantili por cima, apesar de não saber lidar muito bem - mais alguém come o chantili antes de tomar o café? Me veio o nome "Com chantilly, por favor" e ele me é tão familiar que tenho até medo de usar, porém pesquisei, pesquisei, e não encontrei nada na rede mundial de computadores.

Mas - porque sempre tem um mas - eu acho que nem é tanta vontade de usar esse nome, o que me inspirou foi a imagem, eu sou boa dando nomes à imagens, gosto de dar títulos, então mudar o nome do blog para "Com chantilly, por favor", não é mais que equívoco, esse não é o blog, essa não sou eu, apesar de ter amado, não é pra mim. 

Ou talvez seja, mas ainda não me sinto conectada à ele.

Já tem uns meses que venho fica cada dia mais reflexiva, e me sentindo cada dia mais adulta, e minha única explicação pra isso são meus 23 anos que vem chegando, devagar, mas vem. Talvez chá seja a pessoa que eu era antes, e café quem eu estou me tornando. Afinal, apesar de caro, eu amo ir no Coffee Shop de vez em quando (passa Policard, então não dói tanto!). 

Há alguns dias me peguei pesquisando coisas-sobre-os-23 e me deparei com essa lista do Buzzfeed que me fez rir e ficar fazendo reflexões profundas ao mesmo tempo: 21 is basically the B-side of our teenage years, and 22 is just a mess. 23 is when it really starts.

Sabe a aquela velha conhecida tela azul do Windows XP? Me sinto mais ou menos assim.

8 Comentários

  1. Comecei assistindo seus vídeos e depois de visitar seu blog, me identifiquei com o que você escreve e a maneira como passa suas ideias. Essa crise de identidade também me atingiu a algumas semanas, eu fiquei pensando em algum nome que fosse perfeito pra mim, na minha medida. E foi aí que me rendi a Não Prometo a Marte não só por causa dos modos de ler, mas por eu estar muito ligada a conhecer meu signo. Enfim, quando a gente não se sente mais a vontade é bom trocar um pouco, aliás, mudar é sempre bom. Te desejo sorte e criatividade nessa busca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, ainda não lido bem com os vídeos, mas tenho planos de voltar a
      gravar porque é uma coisa divertida de fazer, mas principalmente pra me ajudar
      a falar melhor na vida offline, é um bom exercício de articulação aparecer
      em frente as câmeras. Por enquanto, continuo Diga, Ludimila :)

      Excluir
  2. Eu entedo BEM o que você está passando, não sei se tem ver com idade (aind vou fazer 19) mas eu realmente sentia que o meu blog já não fazia sentido, que eu estava entrando de alguma forma em uma nova fase e por algum motivo ele (o blog) não conseguia me acompanhar, e foi assim que essa semana tomei a decisão de súbito e já corri para ajeitar tudo do meu novo cantinho <3 Vou sentir saudades do antigo, ele me acompanhou por muitos devaneios e compartilhei muito da minha vida por lá, mas chega uma hora que é necessário mudar! Beijos e boa sorte, aposto qur você irá tomar a melhor decisão.
    www.takebudapest.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô exatamente entrando em uma nova fase, não tanto pela idade, mas por ser coisa da vida mesmo, nós passamos por vários estados durante nosso crescimento e acho que ele nunca chega ao fim... Por enquanto o DL continua sendo DL, vou deixar a ideia amadurecer

      Excluir
  3. Eu acho que no geral, a crise de identidade é sua mesmo, e não do blog, kkk. Até por que, o blog tende a refletir as fases de vida de quem o escreve.
    Achei legal o conceito de café/chá no nome do blog. Por exemplo, o nome do meu blog, Apenas Leite e Pimenta, significa ser jovem e um tanto imaturo como o leite, porém ter personalidade, forte, como a pimenta. As vezes até achei que o nome já não combinava mais com o meu blog, mas não desisti dele, acho que é isso aí mesmo, ele representa bem o que eu sou e o que eu quero passar aos leitores.
    E sabe, os 23 anos não é um problema, o problema mesmo é essa sensação de maturidade, de ser adulta. Eu tenho 23 anos e nada mudou, kkk, mas eu fico com medo do futuro, fico com medo dos 24, 25.... haha.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br ~Neste mês tem post todo dia no Blog~
    Participe do Concurso e Concorra a um Mídia Kit

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu culpo o blog pra não me culpar kkkkkk gosto da ideia do Chantilly por ser doce, eu gosto de tratar dos temas que escrevo dessa forma, o chá foi uma zoeira mesmo hahaha vou deixar a ideia amadurecer, porque não quero mudar e me arrepender depois. Sobre os 23 anos, acho que eles foram só os insights pra mudança, não exatamente a idade, mas o estado de espírito mesmo. Confusa?

      Excluir
  4. Simmm, eu super como o chantilly antes de tomar o café. Bom, na verdade isso parece o certo a se fazer, caso contrário ficamos com o nariz cheio de chantilly rs
    Enfim, não sou muito de café nem de chantilly e, sinceramente, nem de chá (só chá verde quando estou muito inchada). Meu negócio é água mesmo então se eu quisesse mudar o nome pra algo relacionado a bebida seria: sem gás, por favor iueheuiheuieheui
    Brincadeiras à parte, o nome é bem legal. Também tive uma época de querer mudar o nome do blog, até lancei um concurso cultural valendo brindes pra quem escolhesse o melhor nome mas no fim ficou o mesmo e acho que nunca vou mudar.

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAHSAUAHA ouvi dizer que o "certo" é misturar o chantili antes de tomar, ainda não decidi se vai ser mudado ou não, me conhecendo pode até ser que fique Diga, Ludimila e deixa pra lá essas decisões no calor do momento.

      Excluir