Mesmo me considerando uma pessoa minimamente organizada, nessas férias me peguei no ócio em grande parte dos dias, e adiando coisas inadiáveis em relação a faculdade. Confesso que tinha vontade de estar de férias de tudo às vezes, mas não é possível, então tive que me organizar para fazer as coisas - desde acordar mais cedo para que eu renda mais estudando, já que é natural para mim, até podendo intercalar com dias mais leves onde passo simplesmente assistindo um monte de filmes e fazendo vários nadas. 

Fui em busca de um dos vários cadernos perdidos aqui em casa e a melhor coisa foi perceber que as folhas do caderno de organização que comprei pronto há alguns anos, são retiráveis sem precisar arrancar, então o que eu fiz foi inspirado nesse vídeo, que eu vi no blog da Muryel e deixei no caderno só folhas necessárias para o resto do ano, podendo repor e substituir se necessário.

Eu conheço essa onda de bullet journal há bastante tempo, mas só agora resolvi tentar pra valer, dessa vez sem me preocupar com ser uma boa desenhista...

(Saudades aulas de Artes do Ensino Fundamental, e falando em aula de Artes, desde que comecei a Licenciatura em Artes Visuais, eu fiquei muito teórica e às vezes me pergunto por qual motivo eu estou fazendo, foco agora, LICENCIATURA, mas aí eu assisto as aulas, leio uns textos e penso "que incrível é isso, quero inspirar aquelas crianças igual alguns professores e professoras me inspiraram", parece loucura olhando assim, e eu sei que a prática é bem diferente da teoria, inclusive estudamos e frisamos bastante isso, mas a Licenciatura me conquistou de um jeito esquisito. Perdão pelo parêntese enorme.)

...ou com um super índice cheio de detalhes, eu simplesmente abro o caderno, anoto as coisas que eu tenho que lembrar de fazer, e depois marco o que foi feito. O jeito mais simples de organização. Mas definitivamente a coisa mais legal foi as capinhas de pano que comprei para os livros terem chegado, comprei essa da Turma do Charlie Brown pensando exatamente no caderno (calma, o parêntese é curto agora [!!!!!] - pra quem tiver interesse, é da Santa Nuvem! Demorou um pouco pra chegar devido a infortúnios do destino, mas elas são ~lindimais 💕)



E ontem eu descobri um site chamado Canva para fazer designs legais de imagem, cabeçalhos de redes sociais, currículo criativo, midia kit, infográficos, e enfim, enquanto a sinusite me matava aos poucos eu ficava brincando de web designer, recomendo muito pra quem tá afim de dar uma cara show pras imagens do blog, se você se importa com isso. A primeira imagem desse post eu fiz lá. Agora você volta lá em cima e olha na minha cara e diz "cê não devia tá estudando?", eu cheguei a fazer um infográfico pra isso, mas ele ficou meio bizarro. Aliás, adoro chamar os bullet jounals (é esse o plural?) de agenda bonitinha. Por enquanto só digo uma coisa sobre o trabalho da vez na faculdade: empolgada, porém nem tanto.

Uma coisa eu notei, quando tô de férias, toda aquela ideia de dois posts por semana cai por terra porque eu fico falante demais e com tempo demais disponível pra fazer qualquer coisa, e o que resolvo fazer?

Isso mesmo.

Escrever.

Deixe um comentário