Quero escrever sobre coisas sérias.

Desde que comecei a faculdade eu venho me envolvendo cada dia mais com o universo dos professores, e não posso ouvir alguém falando mal das greves que me vem uma alma "me segura que vou falar umas verdades". 

Eu ainda estou longe de entrar nessa realidade, mas mais cedo ou mais tarde vou acabar entrando porque o estágio é obrigatório e não tenho a mínima intenção de mudar de curso, eu comecei a entender que as greves não são atoa, as manifestações também não são. Tudo tem um motivo. 

Estou dizendo isso pois algumas escolas estaduais aqui da cidade estão de greve e tudo que eu ouço é "de novo greve", "toda hora tem greve", "não sei pra que tanta greve", e então eu fui pesquisar o motivo da greve: reforma da previdência que faz todo mundo se aposentar com 65 anos de idade e 25 de contribuição e alguma coisa a ver com convênio médico. Acabei me aprofundando só no primeiro tema.

Sabia que os professores tinham uma aposentadoria especial devido ao seu trabalho que gera desgaste mental, estresse e essas coisinhas básicas que normalmente são causadas pela quantidade absurda de alunos em sala? E esses mesmos professores além de planejar, ensinar sua matéria e ainda fazer todas as suas horas extras de trabalho, ainda tem que dar educação para seus alunos que teoricamente deveriam trazer de casa? Então, parece fácil dizer que professor é vagabundo e só faz greve pra ficar de corpo mole, quando na verdade ele está em busca de condições melhores de trabalho que o ajudem a levar a melhor educação possível para uma sociedade que hoje é cheia de analfabetos funcionais.

Se a reforma for aprovada nossos queridos professores perderão seus direitos, bacana né? 

E ainda tem comentarista de portal dizendo que o professor é uma profissão em extinção. Bom, considerando a quantidade de gente que faz e tem interesse em Licenciaturas e Pedagogia, e de gente que tem amor por ensinar, espero que esteja longe dessa tal extinção, afinal, quem é que vai te ensinar a fazer esse comentário?

Não leiam comentários de portais de notícias.

2 Comentários

  1. Nossa, que absurdo isso, não é? Os professores são tão desvalorizados e desrespeitados, e quando lutam por seus direitos, galera tenta silenciá-los. Tudo por ignorância. Na minha opinião, essa reforma da previdência deveria ser vetada para todas as áreas, porque né, ninguém tem condição de trabalhar até morrer. Mas o pior foi saber que tem gente dizendo que professor é uma profissão em extinção HAHAHAHAHAHA Como assim? Onde a pessoa que escreveu isso vive? Que ridículo hahahaha (é rir pra não chorar)
    Nossa, sim. Eu jamais leio os comentários de portais de notícias. -_-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não consigo imaginar ninguém trabalhando com 65 anos, um absurdo! Continue não lendo os comentários, é uma terra sombria!

      Excluir