.postar frequentemente do blog: a prova viva é que essa é a segunda vez que faço beda, além do que tenho uma coisa chamada calendário editorial, pois é.
.não ter vergonha de fotografar ou ser fotografada na rua: a vergonha de fotografar quando vou fazer ensaios já morreu faz tempo, mas a de fotografar, aleatoriamente, com uma câmera, ainda não, e sobre ser fotografada...


.sair do meu emprego atual: sejamos sinceros, eu não vou sair de lá tão cedo por minha própria conta, mas desde a criação dessa lista, eu mudei de cargo duas vezes, e estou lutando pela terceira, e aí sim vou aquietar por um bom tempo quando eu conseguir essa promoção, então é como se eu tivesse saído de lá.
.pintar o cabelo inteiro: tem até post sobre isso - da vez em que pintei de vermelho, não ficou do jeito que eu imaginava, só dava para ver no sol, mas amei mesmo assim.
.usar saias sem surtar: eu era uma pessoa jeans-camiseta-tênis, e então conheci a Antix, um mundo fofo e estampado sem volta, porém, saias mesmo, sem surtar, foram só as longas ainda, vamos trabalhando nisso.
.usar vestidos sem surtar: meu primeiro vestido foi da Antix, inclusive, e se deixar ele já sabe o caminho de casa de tanto que eu uso.

Uma publicação compartilhada por Ludimila Ferreira (@ludfrrrg) em

.terminar o curso de fotografia: quando fiz a lista eu devia estar empurrando com a barriga,  porém, teminei!
.cozinhar mais que uma vez por mês: não foram as receitas de outros países, mas quando comecei a namorar a gente brincava pra caramba de tasty demais, então sim, era mais que uma vez por mês, e modéstia a parte, meu macarrão é uma delícia.
.ler teoria literária: tem uns sete anos que minha disse para eu escrever um livro, e resolvi tentar, li um livro sobre e risquei da lista, mas depois de um tempo acabei tendo mais contato com isso, então fica como feito.
.ver o sol nascer: a viagem que odiei fazer acabou me contemplando com o nascer do sol na estrada.
.ser voluntária na APA: APA é a Associação de Proteção Animal aqui da cidade, e foi uma das primeiras coisas que eu fiz, só não vou mais lá porque é longe pra caramba, mas o Loki veio de lá <3
.viajar sozinha aos 21: acontece que meu primeiro freela foi em Monte Alegre e me enfiei sozinha num ônibus pra lá, então está feito.
.ler um livro inteiro em inglês: li "O Pequeno Príncipe".
.criar e usar meu portfólio: olar.
.dançar na chuva: teve esse dia que eu tava tão desgraçada da cabeça, que começou uma chuva tão inesperada e forte, que eu simplesmente liguei o foda-se e comecei a pular pra lá e pra cá, no meio da noite, no meio da rua.
.ser organizada:
é mais ou menos, mais ou menos
.dormir e acordar cedo: 80% do tempo eu consigo essa proeza de dormir meia-noite e acordar às oito.
.voltar a estudar Wicca: a Wicca foi a primeira espiritualidade que realmente fez sentido na minha vida, só que no fim acabei deixando a Wicca de lado, e foquei na Bruxaria per se, a natureza faz mais meu tipo que os deuses, apesar de me identificar com alguns.
.comemorar meu aniversário de 22 anos ouvindo 22 (de preferência em uma festa): gosto da ideia de músicas temáticas, e eu ouvi 22, só não foi numa festa.
.aprender a me maquiar direito: obrigada, Mari Santarem <3 definitivamente a Viiixxxen é o único canal de moda e beleza que nunca parei de acompanhar desde que conheci.
.tirar a maquiagem antes de dormir: pois é, às vezes eu ainda falho, mas faço isso com mais frequência que o contrário.
.cuidar da pele do rosto: disse adeus às minhas manchas de espinhas passadas.
.passar protetor solar todos os dias, até no inverno: novamente, eu ainda falho, mas já é rotina.
.desadolescentar meu guarda-roupa: ele já não tem nada a ver com a Ludimila de 15 anos.
.fazer uma tatuagem: eu tinha outras ideias, e os passarinhos não estavam na minha mente até eu chegar na fase em que eu estava em março desse ano, muito a ver com me redescobrir depois de um término, me reconectar comigo, as aventuras que eu queria viver dali para frente, e toda a minha conexão com o símbolo dos pássaros - liberdade, para fazer e ser quem eu quiser.
.finalizar alguma série: eu era a pessoa que nunca chegava no fim de nenhuma série, daí teve How I Met Your Mother.
.viajar em família: exatamente aquela viagem que odiei - um casamento, meu aniversário, acompanhada de Ana Paula Barbi
.participar de uma blogagem coletiva: o beda é isso, não é mesmo?
.comprar uma bolsa para minha câmera: daquelas coisas pontuais que a gente precisa fazer, mas nunca faz.
.fazer um freela: meu primeiro trabalho como fotógrafa aconteceu em agosto de 2015.
.parar de rabiscar o calendário editorial do blog: eu fiquei um tempo sem calendário, e graças a Jeniffer ele agora é digital.
.terminar Gilmore Girls: e ainda teve o revival.
.continuar escrevendo e fotografando: esse é o tipo de coisa que você já está sem criatividade e enfia na lista sabendo que são coisas feitas naturalmente, mas da pra ver no portfólio que desde então tirei foto pra caramba.
.assumir certas coisas: sendo bem sincera, depois de um tempo achei inútil esse negócio de "assumir certas coisas", mas acontece que em um momento reflexivo sobre comentários desnecessários, eu escrevi esse texto no Medium, um lugar que na época (2015) achei seguro o suficiente para falar sobre, e o que me surpreendeu é que mesmo sendo um desabafo, no Medium, eu acabei atingindo algumas pessoas.


4 Comentários

  1. Legal os itens que você cumpriu! Tenho essa lista também e um monte de itens são esses que eu sabia que ia acontecer naturalmente, mas coloquei ali pra completar os 101. Inclusive fiz um post falando sobre algumas falhas do projeto.

    Linda sua tatuagem! Se eu fosse tatuar algo, também seria algo que simbolizasse liberdade também :)

    Bjs!
    31 de Março

    ResponderExcluir
  2. Ainda tenho 7 meses até o fim oficial, vamos ver o que consigo até lá!
    Vou olhar sua lista e seu post :)

    Obrigada <3 Tatuagem vem muito do momento que a gente tá passando, nunca imaginei que eu ia acabar com passarinhos no ombro, e foi o que se conectou comigo de imediato quando disse para mim mesma que era hora de mudar e me libertar!

    ResponderExcluir
  3. Você completou coisa pra caramba! *-*
    Fiz um apanhado do que completei dessa minha lista, e foi um fiasco de 13 coisas huahua eu não levei o desafio à sério.
    Estou pensando em fazer novamente, mas com objetivos diferentes.

    Fico feliz que tenha completado tanta coisa, e aaaa também sou bruxinha <3.

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver se completo mais algumas até novembro ^^ e acho que não faria uma lista desse tamanho de novo.
      Bruxas <3

      Excluir