A Licenciatura me fez aplaudir o sol reflexiva.

Desde que comecei a faculdade, e tem menos de seis meses, veja bem, eu não paro de pensar na vida, por que estou aqui, o que tenho que fazer para mudar o mundo nem que seja um pouquinho. E é uma coisa muito louca porque há cinco anos eu nunca imaginaria que eu estivesse hoje fazendo um curso de Licenciatura e que daqui uns três anos eu vou estar dando aula. Ou tentando emprego para dar aula enfim, são tempos difíceis para os professores desde que eles começaram a existir não é mesmo?

Mas por que ser professora? 

Essa é uma história que só foi contada uma vez. Certa vez, na rua, eu devia ter uns 11 anos, era bem criança, passou uma menininha por mim, não lembro se ela falou comigo, se era da rua, mas ela estava bem sujinha, só me lembro perfeitamente do rosto dela e do sorriso, de pensar comigo que eu queria mudar aquela realidade um dia.

Por que fiz as escolhas que fiz até chegar aqui? Por que me enfiei em uma Licenciatura se nunca fui a pessoa que disse "quando eu crescer quero ser professora"? É isso, o poder que um professor tem de mudar uma vida é lindo. Quero tocar a vida de alguém e acho que é por isso que nunca parei de escrever. 


5 Comentários

  1. Lindo Ludimila. Eu sou professora há quase cinco anos. Professora de História, veja bem. Esses questionamentos todos continuam aqui. E sabe o que é melhor? Eles só aumentam com o tempo e a busca constante por respostas é o que nos faz crescer.

    Bjo bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo <3 até então serei professora de Artes, e parece que cada dia de aula descubro uma coisa nova sobre mim, e ao mesmo tempo vem aquele sentimento de "será que sou capaz?"

      Excluir
    2. Porque tipo, eu não consigo me comunicar direito com as pessoas, ou eu penso que não consigo e isso me bloqueia muito, e professores tem que se comunicar minimamente bem, enfim, eu estou trabalhando nisso com ajuda do youtube e espero evoluir nesse quesito

      Excluir
  2. Que lindo, olha toda profissão tem seu lado bom é ruim .MAs espero que você nunca perca a esperança ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sempre vou querer mudar o mundo, independente

      Excluir