Essa ilustra não é minha! Se você souber de quem é, por favor me avise para que eu possa creditar/retirar a imagem. 



Tem algum tempo que o símbolo do blog mudou, virou uma raposinha serena. Antes era um balão de fala todo rabiscado e confuso. Na mesma época dei rosto a minha marca na fotografia, o rosto de um lobo. 

Sempre fui uma pessoa completamente apaixonada por animais, todos eles! Sou a louca dos gatos, estou doida pra ter meu próprio cantinho e adotar um catioro, e então a Raposa e o Lobo entraram na minha vida sem planejamento. Sabe aquelas coisas simplesmente acontecem gradativamente? E que dão certo? Elas simplesmente se encaixam? O lobo e a raposa se encaixaram.

Não tem aquela representação do masculino e feminino, nem nada disso. 

O Lobo para mim é o guerreiro, o que tem que ir atrás, igual ao que estou constantemente fazendo, lutando para melhorar meu trabalho cada dia mais, em busca de clientes, em busca de descobrir como os clientes vão chegar até mim. O Lobo está sempre no campo de batalha.

Já a Raposa, para mim, tem um ar sereno, quase sábio, ou de quem está em busca da sabedoria, de paz, a Raposa que tem a ver com a minha escrita. Quero estar em paz e transportar paz com meus textos. Fazer alguém rir. Ficar bem com o mundo e consigo mesmo, coisa que às vezes nem eu consigo. Se eu parei de escrever pode ter certeza que é porque não estou conseguindo extrair nada de doce do meu cotidiano. 

Enquanto o lobo está na guerra, a raposa está sentadinha do lado de uma xícara de chá, escrevendo sobre a guerra.

O lobo sou eu fotógrafa. 
A raposa sou eu escritora. 


4 Comentários

  1. Que bacana. Eu tbm amo animais e adorei a manira como vc se relaciona com esses animais e como eles te representam. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca imaginei que fosse me relacionar logo com esses dois

      Excluir
  2. Que fofo! Eu tenho um projeto de fazer tirinhas onde os personagens são justamente um lobo e uma raposa. As características dos dois são parecidas com o que você falou, com a diferença que o lobo seria mais extrovertido, e a raposa, introvertida (por causa da própria característica dos dois animais, um caça em bando e o outro, sozinho). Eu ainda não consegui colocar em prática, mas seu lobo e raposa me deram vontade de levar o projeto adiante ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal :D leve adiante sim, adoraria ler :)

      Excluir