Já tem um tempo, eu virei a definição do meme "perdi o controle da minha vida", mas foi só porque tem tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que não estou conseguindo lidar. Eu não estou conseguindo ver o que é prioridade e o que pode ser deixado para depois, na minha cabeça, tudo é prioridade. Mas não é bem assim. Minha prioridade desde o começo foram meus estudos, o tipo de dica que dou para todo mundo é "primeiro os estudos, depois o trabalho", mas já fazem duas semanas que não sei o que é estudar. Talvez eu tenha perdido o controle da minha vida porque parei de estudar. Mas é temporário, só mais hoje, amanhã tudo volta ao normal. Mas será que volta mesmo? Eu não tenho o controle nem do hoje, quiçá do amanhã.

Meu quarto anda tão bagunçado que eu estava literalmente dormindo em cima das minhas coisas. Por fim minha solução foi fazer uma trouxa com o edredom e dormir com a manta porque pelo menos uma vez eu queria ter uma boa noite de sono sem chutar nada, ou perder algo que caiu pela berada da cama e foi parar no triângulo das bermudas. 


A vida adulta é aquela festa de criança onde te deixam na mesa dos adultos (sem os doces). Foi a essa conclusão que eu cheguei ao ficar passeando pelo LinkedIn. Um monte de gente bem resolvida, em cargos ótimos, ganhando rios de dinheiro e escrevendo sobre isso. Será que eles dormem em cima da bagunça também, fingindo que ela não existe? Ou são bem resolvidos a ponto de não precisar dividir uma cama de solteiro com o notebook, mochila, roupa suja e livros não lidos? É o tipo de coisa que não dá para perguntar pessoalmente. 

No feriado decidi que ia fazer uma maratona literária e gravar seu processo. Li um total de cinco folhas e saí de casa 22:30 da noite pra jogar videogame e comer doce. 


Hoje eu tô só o Marshall indo para a entrevista de emprego. O que é mais tentador é saber que mesmo que eu não passe, eu continuo tendo um emprego, afinal, é. uma. entrevista. na. empresa. em. que. trabalho. O que pode dar errado? Estou preparada, sou incrível, estudei, assisti até aulas de canto. O que pode dar errado? 

Esse post vai sair em plena segunda-feira (08), e até lá tem grandes chances do resultado já ter saído e eu ser uma pessoa completamente diferente. Mas pode ser que o resultado demore uma eternidade, o que é muito mais provável. 

Por fim, fiquem com essa linda imagem:


Que da próxima vez eu seja a palestrante. Amém. 

(Brincadeira, só os gerentes são os "hosts")

6 Comentários

  1. Se eu tivesse que chutar diria com convicção que a vida adulta é não saber o que está fazendo e ter que fazer mesmo assim (de preferência usando aquela cara de "ta tudo ótimo"). Eu não durmo em cima de uma bagunça porque coloco ela em cima da cômoda. Deus queira que eu não precise de nada que está lá em cima porque é impossível pegar uma coisa sem o resto cair.
    Sobre os linkedins da vida, eu me achava uma bosta até descobrir um cara que descreveu sua carreira como se fosse aquele cara da bíblia que abriu o mar e passou no meio (esqueci o nome, perdoa), mas na real ele só ficava recebendo correspondência e até dormia durante o experiente sem ninguém perceber.
    Espero que tudo dê certo no seu emprego.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho cômoda, no meu caso é baú, mas até ele já tava entupido de coisas 😨 E sim, melhor definição de vida adulta.
      Hoje é terça e até agora, nem notícias, a pior parte é esse aguardo sem fim.
      Até que encontrei uns textos bacanas no LinkedIn, vou compartilhar por aqui ☺️
      Beijos 😘

      Excluir
  2. tô rindo com esse post, porque depois de MIL emails do Linkedin, eu finalmente criei uma conta e fui fazer um perfil. Aí encontrei vários amigos do colégio/faculdade com seus respectivos perfis lotados de realizações, projetos, textões e eu fiquei me perguntando: COMO ISSO? sai de lá frustrada e nunca mais voltei. desde então tô tentando ignorar todos os emails que tenho recebido de lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uns textos de gente desconhecida que são até inspiradores, mas tem alguns que são pura forçação (?) de barra

      Excluir
  3. já dormi muito em cima das minhas coisas e: vida adulta, essa crazy little thing tão querida, né mesmo. mas esses gifs total definem, Lud. tenho um pequeno acervo de gifs de HIMYM só pra usar no blog em posts de ADULTEZ, TE ODEIO hahaha o resultado saiu? cê conseguiu? se não, não desanime, coisas boas acontecem quando a gente menos espera - é clichê, mas realíssimo.

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HIMYM é o espírito animal da minha vida adulta! Saiu sim, e não passei, tô dando um tempo de processo seletivo agora pra ver o que posso evoluir, focar nas aulas da faculdade (que mês acadêmico bosta foi esse maio hein) e ideias loucas que precisam que me mantenha na posição atual, mas enfimmmmmm sei que meu momento vai chegar, pode não ser do jeito esperado, mas vai <3

      Excluir