Eu conheci a Wicca mais ou menos em 2014 e desde então eu adoro comemorar a passagem das estações e as fases da Lua. Faz com que eu me sinta mais conectada com a natureza, comigo mesma, exercita minha espiritualidade e simplesmente me faz bem. Aquela coisa de paz de espírito. Acabei ficando um tempo afastada da bruxaria, não sigo a Wicca por ela mesma, mas esse ano voltei e foi a melhor coisa que eu fiz, e ontem lembrei da minha mãe perguntando se eu não estava acendendo velas na antiga estante, bom eu não estava, só que ontem acendi uma e esqueci de tirá-la lá de cima e sabe o que ganhei? Uma linda queimadura na minha estante branca. Já diziam os antigos: nada de brincar com fogo.

Eu mesma não tenho uma conexão com o fogo, apesar de ser o elemento que rege meu signo. Sempre gostei do vento, dos Silfos, em 2014 foram eles que me mantiveram de pé nos momentos em que tudo o que eu queria fazer era fugir. Eu simplesmente ficava parada contra eles e deixava que eles me acalmassem a mente e o coração. Já as Salamandras me assustam, não conseguimos controla-las, elas tem seu próprio controle, que é fora de controle.

Minha única vontade de ir para a praia é me conectar com as Ondinas, sentar a beira da areia e deixar as ondas me banharem, lavarem meus pés. Eu já estive em água doce, mas não acho que seja a mesma coisa, no mar elas parecem mais fortes. E a terra, os Duendes, bom, ainda não tive a chance de realmente me conectar com eles, mas as árvores tem seu quê de especial, quando a tocamos elas conversam conosco.

Outra coisa que descobri esse ano foi o tarot e quanto eu gosto de jogar. Comecei o tarot para orientação espiritual pessoal, mas tive que parar, porém logo voltarei as cartas. E é estranho estar falando disso tão abertamente no blog, não é como se eu tivesse vergonha, ou medo, só é diferente. Não fosse o acidente talvez eu nem estivesse aqui comentando sobre isso. Acho que o que pode ser tirado desse texto é que não importa em que força maior você acredita, se ela lhe trás paz, isso é o que importa.


4 Comentários

  1. aaaaaaaaa, meu deus, que linda *o* eu também estudo bruxaria huahua tenho um blog de bruxaria: http://www.moongirlsclub.com/ conhece?

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiim! Inclusive vocês estão no meu blogroll já <3

      Excluir
  2. Que legal! Sempre quis jogar tarot, mas ainda não aprendi a jogar. Acho super difícil interpretar as cartas. Já os elementos, gosto da água, mas o meu é o fogo, infelizmente. Gosto de como a água contorna seus obstáculos, e quando está furiosa, consegue ser mais forte que eles. O fogo destrói tudo que toca hahaha'

    Bjs!
    ¤ 31 de Março

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse deck que eu comprei (na Amazon inclusive, recomendo - não é publi é amor), veio com um livrinho com as possíveis interpretações de cada carta, arcanos maiores e menores, e eu adoro acompanhar a Rosea da Oficina das Bruxas, ela dá várias dicar de leitura de tarot e várias maneiras de jogar também! Quem sabe quando meu tarot Ostara chegar eu não faça um tour pelos dois :3 (você me deu uma ideia hahaha).

      Excluir